Cuiabá - MT, 21/01/2021 às 18:45 hs

Coluna Essencial em 06/01/2020

Chegou 2020 com uma energia fantástica!

Clique para ampliar

De ontem, no Cão Latino, eu super bem acompanhada dos meus amigos queridos Vanessinha Abrão, Hosan Arruda e Ali Jr. A gente é do bem e só quer ser feliz ... Adoro, me amarro e sou fã, deles ...

Clique para ampliar

O Studio202 fica no Goiabeiras Shopping, abre todos os dias, é seguro , tem  profissionais excelentes e com uma promoção dessa, bicho ... Imperdível!

Clique para ampliar

Meus amigos Inês Gardès  e Léo  Vilela comemoraram suas Bodas de Pérola  - 30 anos de casados - em Cabo Frio no RJ, neste final de semana.. Eles que moram entre Cuiabá-BH- e o mundo, reuniram amigos de uma vida toda e com a energia limpa e pura que possuem encantaram a todos, tenho certeza. Obrigada pelo convite amigos, que pena que não pude estar com vocês, mas desejo mais 30 anos de amor  admirável,  como o de vocês. Lindos demais ... 

Gostou? então compartilha ai!

Super

2020 é agora!

1a Coluna Essencial de 2020. Já contei e vou repetir - porque gracas a Deus, tenho novos leitores e novos acessos a cada coluna - esse nome quem deu foi meu amigo querido e infelizmente falecido em 2019 - Louis Branco. Ele, foi um gênio, uma pessoa muito além do seu tempo. Maquiador talentosíssimo que fez historia em Cuiabá nos anos 90 até meador de 2000. A sua genialidade foi também a sua perdição pois sossego ele não sabia o que era, e algumas escolhas erradas o fizeram sofrer até a sua partida. Quando comecei a escreve, ele - fazendo o seu bico característico me disse, de sopetão: "- Aninha, tem que se chamar Essencial, porque depois que a gente te conhece você passa a ser Essencial na vida das pessoas". Tão generoso o meu amigo. E ficou, e há quase 15 anos ela - a Essencial - e eu, caminhamos juntos. Outros produtos vieram, mas ela tá aqui, com todo o carinho de sempre, pra gente. Feliz 2020 amigos-leitores, que ele seja generoso e gentil, conosco!

 

6 de janeiro - Dia de Reis

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do oriente" (Mateus 2:1) que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro.

No interior do Brasil a tradição pe muito forte, com a bandeira de Reis passando, recolhendo donativos. Vi muito nas minhas férias de janeiro no interior de MT. É lindo!

Tem muitas simpatias, também:

Pelo ritual, a pessoa deve engolir três caroços, jogar o mesmo número para trás e guardar o mesmo tanto na carteira. E ir repetindo a frase: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”. Há ainda quem dobre a contagem, fazendo com seis sementes, numa referência ao dia 6, quando os Reis Magos visitaram o Menino Jesus. Além do dinheiro, pedidos de amor, saúde, paz e tranquilidade.

... gostei! Vou fazer!

 

E ontem, teve Globo de Ouro, em Hollywood:

Uma vitória mais do que esperada era a de Joaquin Phoenix pelo brilhante trabalho em Coringa: filme que acabou esnobado da categoria principal, perdendo para 1917, a maior surpresa da noite.

Confira abaixo a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2020:

CINEMA
Melhor filme dramático
1917 – VENCEDOR
Irlandês
História de um Casamento
Coringa
Dois Papas

Melhor ator – Drama
Joaquin Phoenix, Coringa – VENCEDOR
Christian Bale, Ford v Ferrari
Antonio Banderas, Dor e Glória
Adam Driver, História de um Casamento
Jonathan Pryce, Dois Papas

Melhor atriz – Drama
Renée Zellweger, Judy – Muito Além do Arco-Íris – VENCEDORA
Cynthia Erivo, Harriet
Scarlett Johansson, História de um Casamento
Saoirse Ronan, Adoráveis Mulheres
Charlize Theron, O Escândalo

Melhor filme cômico ou musical
Era uma Vez em… Hollywood – VENCEDOR
Jojo Rabbit
Entre Facas e Segredos
Rocketman
Meu nome é Dolemite

Melhor diretor
Sam Mendes, 1917 – VENCEDOR
Todd Phillips, Coringa
Bong Joon-ho, Parasita
Martin Scorsese, O Irlandês
Quentin Tarantino, Era uma Vez em… Hollywood

Melhor roteiro
Quentin Tarantino, Era uma Vez em… Hollywood – VENCEDOR
Noah Baumbach, História de um Casamento
Bong Joon-ho e Han Jin-won, Parasita
Anthony McCarten, Dois Papas
Steven Zaillian, O Irlandês

... quero assistir os que ainda não vi. 2020 chegou, chegando!

Cuiabá - cidade vazia ...

Tudo ainda parado. Sem muitos assuntos. Muito bom curtir a cidade calma. Os barzinhos estão bombados, gente talentosa em todos cantando, encantando e fazendo as pessoas felizes. Fui no Mundaréu na sexta passada, ver a Vivi Cantarella. Ontem, fui ao Cão Latino ver a Larissa Padilha e convidados. Gosto de MPB. Gosto de samba. Gosto de gente alto astral. Em 2020 não quero definitivamente - gente chata perto de mim. Amém!

Porque eu adoro, ele:

Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.

Manoel de Barros

... eu tenho aprendido a ser assim ... Boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!