Coluna Essencial em 14/05/2019

Coluna Social Essencial by Anamaria Bianchini tem muitos bons assuntos!

Clique para ampliar

Dr. Rubens Oliveira sempre inova e sempre está à frente dos projetos da Unimed Cuiabá. Parabéns!

Clique para ampliar

Dr. Marcio Morroni, cirurgião plástico, que em breve irá inaugurar seu novo consultório com projeto by Rodrigo Esteves, esteve na Musiva com sua noiva - Leticia Lima - no final de semana. A gente trabalha muito, mas se diverte também, né Doc? 

Clique para ampliar

No Studio 202 , que fica no Goiabeiras Shopping a especialidade não é só loiras,  e por lá, as morenas iluminadas arrasam da mesma forma: Morena iluminada com mechas caramelo e corte long bob. A tendência de iluminar os fios é uma ótima sugestão para repaginar o visual, e sem ter que fazer uma mudança drástica. Muito show! Agendem: 9 8435 5075

Gostou? então compartilha ai!

Super

Respirar bem para viver melhor

O mês de maio é dedicado ao combate ao tabagismo. A dependência em nicotina é considerada uma doença crônica e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 428 pessoas morrem por dia por causa do cigarro só no Brasil. Por isso, durante o Maio Cinza, a Unimed Cuiabá oferece uma série de ações e atividades de conscientização sobre os risco do tabagismo e de incentivo às mudanças de hábitos para mais qualidade de vida. Que tal aproveitar a campanha para buscar apoio para parar de fumar? Afinal, com saúde não se brinca!

Vamos parar de fumar?

Para quem deseja parar de fumar, a dica é o Programa Inspirar, desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Preventiva da Unimed Cuiabá. O Inspirar é gratuito para beneficiários do plano e tem duração de quatro meses, com encontros individuais e em grupo e acompanhamento personalizado por uma equipe multidisciplinar formada por médico, nutricionista, psicólogo, educador físico e enfermeiro. Desde seu lançamento, o programa já atendeu mais de 300 pessoas e 76% pararam de fumar. Para conhecer melhor e participar do Programa Inspirar, ligue (65) 36120-8779.

Na Federação Unimed MT

O médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Junior, recentemente reeleito presidente da Unimed Cuiabá, acaba de ser eleito presidente da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso. A entidade representa as seis Cooperativas Médicas mato-grossenses e é uma das empresas mais fortes do estado. A nova diretoria inclui ainda Dr. Quidinho Tolentino de Queiroz, da Unimed Araguaia, Dr. Ricardo Antonio Gonsales, da Unimed Vale do Sepotuba, e Dr. Ricardo Rohde, da Unimed Vale do Jauru. Parabéns ao Dr. Rubens pela grande competência e pelo reconhecimento entre seus colegas!

... parabéns Dr. Rubinho, sua competência e seu carisma, te fazem merecedor de mais essa vitória. Sucesso!

 

Festival Braseiro reúne 4 mil pessoas de 7 Estados

O Festival Braseiro reuniu neste sábado (11), quatro mil pessoas, entre participantes e voluntários, de Mato Grosso e de outros Estados como Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.

A 6ª edição, realizada no Rancho Dourado, serviu mais de cinco toneladas de carne, em 53 estações de alimentação, além de contar com 350 churrasqueiros voluntários. A animação da festa, que tem o objetivo de ajudar quem mais precisa, ficou por conta de Brenno Reis e Marco Viola, Banda Texas Radio e Denner e Douglas.

Sucesso de público, o Braseiro é o único festival de carnes do Brasil dessa estrutura, que tem como foco o cunho social, doando 100% do lucro à entidades beneficentes.

O Festival Braseiro foi ‘open food’ e open bar de cerveja, água e refrigerante. Neste ano, 16 instituições de Cuiabá e Várzea Grande serão beneficiadas com o lucro integral do evento para potencializar os trabalhos já realizados. Em contrapartida, as entidades disponibilizaram mais de 200 voluntários para trabalhar no evento.

... super orgulho dos meus amigos que trabalharam como voluntários, e de todos os organizadores. Agradecimento especial à assessoria de imprensa Dialum do mega profissional Fabio Monteiro, sempre com informações completas. Sucesso, define!

 

Terceira edição do prêmio GW100 está repleta de novidades

Em sua terceira edição, o GW100 Awards, o “Oscar” da comunicação mato-grossense, está repleto de novidades. Duas delas já estão bastante difundidas: a presença da premiada atriz Mariana Ximenes e show da banda Titãs. Outra é a almejada estatueta concedida à Personalidade do Ano, que se tornou ainda maior e mais pesada. Também foram criadas duas novas categorias na premiação.  

A cerimônia de entrega, marcada para o dia 31 de maio de 2019, no Villa Felici Buffet, reúne cerca de 600 convidados, o dobro da primeira edição, em 2017. O evento cresceu também no número de prêmios. Este ano serão entregues 26 estatuetas, três delas para mato-grossenses de referência local, nacional e internacional. Estreiam as premiações para Melhores Empreendimentos Privado e Público.

O GW100 é um grupo de WhatsApp formado por cem pessoas, dentre jornalistas, políticos, empresários e personalidades. Surgiu de forma natural a partir do desejo comum de reunir pessoas que gostam e valorizam o debate relacionado a temas relevantes para a sociedade. Entre eles estão conjuntura financeira nacional e estadual, reforma política, agronegócio, reforma tributária, entre outros.

O prêmio, iniciado em 2017, nasceu da mesma forma natural. A ideia era promover o reconhecimento de pessoas pelo que elas são e com base em suas realizações. Somente o grupo vota, escolhendo três nomes em cada categoria, para a escolha dos agraciados no dia da cerimônia. Trata-se de um evento autofinanciado, ou seja, não conta com verba pública, o que evita qualquer interferência na votação e escolha dos vencedores. É um prêmio que não visa lucro, não tem custo algum para os homenageados e premiados.

... fui convidada pelo meu amigo Palmiro Pimenta e estarei lá! Vai ser de novo, um espetáculo!

 

Capodarte no Goiabeiras está aberta!

E a loja - que passou por reformulações - está lotada de sapatos e bolsas e sapatos e bolsas e tudo mais que maravilhoso. Glauciane Wiegert, a proprietária tem um bom gosto incrível e é impossível a gente entrar na loja e não se apaixonar por tudo. No dia 22 de maio a loja será oficialmente inaugurada com toda pompa e circunstância. E, em junho a mega loja do Shopping Estação, super moderna será também inaugurada. Gente produtiva, sou fã! Parabéns Glau, parabéns Capodarte Cuiabá!

 

Mais um lançamento da Feijoada de Inverno

Nesta quarta, numa loja, Fernando Baracat faz mais uma festa de lançamento da mais aguardada festa de MT, a famosa Feijoada de Inverno, que vai acontecer dia 29 de junho na Lagoa das Conchas, com Leo Santana como atração principal e com Buffet Leila Malouf. Tudo como sempre foi de melhor nas anteriores, de volta. Nesta quarta, FB apresentará todos os parceiros do evento. Sou amiga dele, torço por ele, sou parceira e lá estarei. Viva Fefê!

 

Pra pensar ...

" A reta é uma curva que não pensa ... "

( Manoel de Barros )

... há dias ando pensando nessa frase-poema. Será melhor ser reta ou será melhor ser curva? A reta só vai, só segue, enquanto a curva, sempre complicar ...

Ele é tão genial que com tanta simplicidade me deixa dias pensando ... poesia, é o que há! Boa terça, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!