Cuiabá - MT, 21/01/2021 às 16:56 hs

Coluna Essencial em 17/02/2020

Conto sobre prêmios e destaques à mato-grossenses; promoções pela cidade; bons assuntos do carnaval; vários outros assuntos. Acessem!

Clique para ampliar

Mato Grosso representado na maior feira de sistemas multimídia de áudio/vídeo do Brasil.  O CEO da On Mídias, Ronny Oliveira, recebeu um convite para ser palestrante da Infocomm Brasil, em São Paulo. A Infoccom é a maior feira de sistemas multimídia de áudio/vídeo do Brasil. Esse convite tem um significado muito expressivo, pois reforça que nosso Estado se destaca cada vez mais no segmento audiovisual. MT e Ronny, arrasam, sou fã!

Clique para ampliar

Muito mais que uma promoção, uma super oportunidade de cuidar dos cabelos, de fazer pé e mão, tomando champa e comendo bolinho delícia, em pleno Shopping Goiabeiras, com todo conforto e segurança. Vale para quinta-feira dia 20 de fevereiro, como preparativo pré-carnaval. Garanto que o valor é mais que interessante, é um investimento que você, merece. Fale com eles no direct para marcar horário e saber valores : @studio202    

Clique para ampliar

Felipe Tidei, empresário, jovem empreendedor, formou-se na semana passada em Publicidade e Propaganda, e esse foi só o começo do seu futuro brilhante. Parabéns, agarra e foca, que o mundo é seu!

Gostou? então compartilha ai!

Super

Abrasel em Mato Grosso promove primeiro Meet & Greet com empresários

Com o tema “Encontrar, conhecer e conectar”, evento acontece dia 18 de fevereiro no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade

Conectar empresários do setor de alimentação fora do lar, promovendo relacionamento e troca de conhecimento com foco no aumento da produtividade desse setor é o objetivo do primeiro Meet & Greet, evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel) na próxima terça-feira, 18 de fevereiro. O encontro acontece a partir das 18h no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

... iniciativa super bacana, empreender no Brasil, é para os muito fortes. Congrats!

 

Cursos do Qualifica Cuiabá 300 contribuem com a reabilitação dos participantes

Mais uma etapa da 2ª Edição do Programa Qualifica Cuiabá 300, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com as atividades a todo vapor nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na unidade do Jardim Araçá, as moradoras do bairro e proximidades foram contempladas com o curso de salgadeiro, onde irão aprender todas as técnicas de preparo dos alimentos.

Os cursos do Qualifica são preenchidos com pessoas de todas as idades, desde as mais avançadas como os mais jovens. Além das receitas, o curso engloba informações sobre higiene, cálculo para formação de preços, como empreender, entre outras coisas.

... dignidade, é o principal ingrediente desta proposta. Parabéns à Prefeitura de Cuiabá!

 

Enerzee é reconhecida como empresa destaque no Centro-Oeste

O CEO da Enerzee, empresa do setor de energia solar de Mato Grosso, Alexandre Sperafico, recebeu o prêmio Integrador Destaque Centro-Oeste, no evento WEG Partners 2020. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (13), em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e contou com a participação de empresas de todo o país que atuam no segmento de energia solar. A WEG, empresa brasileira multinacional fabricante de equipamentos elétricos e de geração e distribuição de energia, realiza anualmente o evento que reconhece as empresas que mais se destacaram no setor da energia fotovoltaica. A Enerzee, com sede em Cuiabá, foi a premiada da região Centro-Oeste.

 

"SABER BEBER" distribui 250 mil garrafas de água nesse carnaval

Com o mote “Que Beleza é Saber Beber Neste Carnaval”, o Saber Beber vai reforçar que a alegria da festa carnavalesca tem tudo a ver com a responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica. O programa do Grupo Petrópolis aposta na água com rótulo exclusivo como principal aliada para disseminar a mensagem de conscientização, e distribui cerca de 250 mil garrafas d’água em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Além dos 100 mil litros de água distribuídos, o programa de consumo responsável  enfatiza a importância de não misturar bebida e direção, com parceria exclusiva com o aplicativo de transporte 99 táxi. A importância da responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica também estampará outdoors nas estradas, além das redes sociais da marca.

 

Você conhece a origem do carnaval?

Enciclopédia Google, conta:

O Carnaval é uma tradicional festa popular realizada em diferentes locais do mundo, sendo a mais celebrada no Brasil. Apesar do forte secularismo presente no Carnaval, a festa é tradicionalmente ligada ao catolicismo, uma vez que sua celebração antecede a Quaresma. O Carnaval não é uma invenção brasileira, pois sua origem remonta à Antiguidade.

A palavra Carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é “retirar a carne”. Esse sentido está relacionado ao jejum que deveria ser realizado durante a Quaresma e também ao controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de controlar os desejos dos fiéis.

 

... e ainda:

Na Babilônia, duas festas possivelmente originaram o que conhecemos como Carnaval. As Sacéias eram uma celebração em que um prisioneiro assumia, durante alguns dias, a figura do rei, vestindo-se como ele, alimentando-se da mesma forma e dormindo com suas esposas. Ao final, o prisioneiro era chicoteado e depois enforcado ou empalado.

Outro rito era realizado pelo rei no período próximo ao equinócio da primavera, um momento de comemoração do ano novo na Mesopotâmia. O ritual ocorria no templo de Marduk (um dos primeiros deuses mesopotâmicos), onde o rei perdia seus emblemas de poder e era surrado na frente da estátua de Marduk. Essa humilhação servia para demonstrar a submissão do rei à divindade. Em seguida, ele novamente assumia o trono.

O que havia de comum nas duas festas e que está ligado ao Carnaval era o caráter de subversão de papéis sociais: a transformação temporária do prisioneiro em rei e a humilhação do rei frente ao seu deus. Possivelmente a subversão de papéis sociais no Carnaval, como os homens vestirem-se de mulheres e outras práticas semelhantes, é associável a essa tradição mesopotâmica.

.. tudo que eu aprendo, descubro, tenho imenso prazer em compartilhar, com vocês, vamos curtir o carnaval com parcimônia. Amém!

 

Eu acredito:

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo".  (Mahatma Gandhi)

... é isso. Boa segunda, boa semana, bom carnaval,  amigos-leitores. Um beijo!