Coluna Essencial em 06/02/2019

Gente competente, têm aqui! Muitos assuntos, pra vocês!

Clique para ampliar

A fonoaudióloga Claudiane Campos  que é referência em Cuiabá e MT em apraxia de fala na infância  -  é um distúrbio neurológico que interfere nos movimentos que produzem os sons linguísticos - participou do curso K-SLP com a Dra Nancy Kaufman, no Texas, USA. Sucesso, sempre!

Clique para ampliar

O Getúlio Grill é um espetáculo de delícias. Tudo de melhor tem lá, e o bacalhau é um dos meus pratos preferidos lá. Grelhado, saborosíssimo. Adoro o Get!

Clique para ampliar

Studio278SPA, comanda: A super maker Chris Ferreira arrasou nessa make, super chique e discreta que deixa a mulher mais linda pois realça seus tratos sutilmente.  Agende pelo whats: 9 9998-5587

Gostou? então compartilha ai!

Super

Vai ter especial Engenheiros do Hawaii no Malcom ...  

Pelo horizonte musical dessa infinita highway, não é preciso correr ou saber para onde ir: só precisa ir. Tanto que, neste sábado (9.02), a estrada levará você para o Malcom Pub. Na casa, a banda Heróis de Brinquedo irá visitar o repertório da banda Engenheiros do Hawaii. Isto, além de promover releituras de outro representante do rock gaúcho: o grupo Nenhum de Nós. A abertura fica por conta do som da MP Rock.

... Malcom, meu amor, vou lá!

 

PJ Mask e Circo Peregrino prometem animar a criançada no fim de semana no Goiabeiras

Os Heróis de Pijama PJ Mask e a apresentação do Circo Peregrino fazem parte da programação infantil do Goiabeiras Shopping, no próximo fim de semana (09 e 10.02). As atividades acontecem no Espaço Fun, das 15h às 18h, e são gratuitas. Em um mês, cerca de 1500 crianças passaram pelo local, que ofereceu diversas atividades durante as férias.

As crianças aprenderam nas oficinas a fazer slime, cupcake e ainda brincaram de ser palhaços por um dia. Também teve encontro com os heróis e princesas, a Boneca LOL, os personagens do Pokémon, a Patrulha Canina, a Frozen e o PJ Mask, alem da apresentação dos palhaços Mocorongo e Estrela.

 

Conselho Federal atualiza Código de Ética Odontológica

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) promoveu, por meio de cinco resoluções, uma série de atualizações no Código de Ética Odontológica. A modernização das normas atende à solicitação do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) no que diz respeito à publicidade, harmonização facial e registro de especialidades dos profissionais.

A modernização da norma vai ao encontro das demandas tanto dos profissionais da área, quanto da população. Com a nova regulamentação, a harmonização orofacial passa a ser uma especialidade odontológica reconhecida, definida como o conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face. Dentre as práticas autorizadas estão o uso da toxina botulínica, preenchimento facial, lipoplastia facial (bichectomia) e técnicas cirúrgicas para a correção dos lábios (liplifting).

As normas incluem também a autorização da publicidade do “antes e depois” de pacientes, a inscrição e divulgação de diversas especialidades pelo cirurgião-dentista, regulamentam o uso de tratamentos hormonais pela odontologia e tratam da graduação na modalidade Ensino à Distância (EAD).

... adorei saber e compartilho com vocês, pois acho justíssimo. Faço meus procedimentos estéticos faciais com a Dra. Mara Kênia e sou muito encantada com o talento e dedicação com que ela cuida de mim. Parabéns à todos os dentistas que como ela, honram acima de tudo a sua profissão!

 

É hoje, quarta: CineMaterna exibe “Green Book - O Guia” nesta quarta-feira

O filme “Green Book - O Guia”, indicado ao Oscar 2019, será exibido nesta quarta-feira (06.05), durante a sessão do CineMaterna, no Goiabeiras Shopping. Com duração de 02h10, o longa começa às 14h10 e é destinado a pais e mães com bebês de até 18 meses.

O filme  conta a história de um segurança ítalo-americano que se torna motorista de um pianista afro-americano, durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960. Ambos passam por profundas transformações.

A escolha do filme feita por votação e também a estrutura, que conta com trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, oferecidos gratuitamente, são os diferenciais do projeto nacional que existe há 10 anos.

O CineMaterna está presente em 47 cidades de 14 estados brasileiros e, em Cuiabá, desde junho de 2016. A sala exclusiva tem, ainda, leve iluminação, som e ar condicionado suaves, tapetes emborrachados e voluntárias para receber e auxiliar as mamães.

 

Pra pensar:

"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia."

João Guimarães Rosa

... por isso a gente tem que viver bem todos os dias do meio da nossa vida, separando sempre as pessoas, quem é joio e quem é trigo ... Guimarães Rosa, sou muito fã! Boa quarta, bom final de semana amigos-leitores. Um beijo!