" Preciso ser um outro para ser eu mesmo " - Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"
A menina linda que se transformou numa super e competente profissional , arquiteta de sucesso - Hivena Del Pintor, enfeitando a coluna de hoje! Congrats!
Cuiabá - MT, 19/04/2021 às 11:03 hs
A menina linda que se transformou numa super e competente profissional , arquiteta de sucesso - Hivena Del Pintor, enfeitando a coluna de hoje! Congrats!
Vinicius Hideki, super boss no Le Farine, explicando à algumas clientes como produz os "shots" que a casa oferece. O meu preferido é o de imunidade. Passem lá e provem, são incríveis!
O super casal Professor João Carlos Caldeira e Dra Alessandra , em dia de inauguração bacana comandanda pelo super chef Fernando Mack. Super profissionais !
... coluna social é falar sobre o que acontece na vida de uma sociedade, e como nesse momento triste não acho bacana que seja transformada em obituário, preferi continuar leve, colocando poemas lindos e fotos de pessoas interessantes e de boa energia. Hoje tem Mia Couto, um poeta de Moçambique que pensa, lindamente:
Identidade
Preciso ser um outro
para ser eu mesmo
Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta
Sou pólen sem inseto
Sou areia sustentando
o sexo das árvores
Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro
No mundo que combato morro
no mundo por que luto nasço.
Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"
Sobre o autor: Mia Couto (Antônio Emílio Leite Couto) é um escritor moçambicano, nascido em 5 de julho de 1955, na cidade de Beira. Trabalhou como jornalista durante quase 10 anos, porém ingressou na Faculdade de Biologia e, posteriormente, tornou-se professor universitário, profissão que concilia com a sua carreira de escritor.