Coluna Essencial em 29/01/2018

Gente linda sempre aqui. Notas inteligentes, tem sempre também. Coluna que pensa, no ar!

Clique para ampliar

Foi um sucesso, no sábado que passou, o Avanço 1979 que lembrou os carnavais do Clube Dom Bosco, no Getulio Loft. Na foto - lindas -  amigas desde a infância, entre elas, e minhas também, a partir da esquerda Fabiana Carvalho Pinto, Rosana Caldas e Andrea Zugair Marcondes . Parabéns, de novo, a Marco Vieira, o Totonho, que criou, organizou e fez do evento um espetáculo de emoções. Vida linda!

 

Clique para ampliar

Mais modernidade, mais eficiência, a administração Emanuel Pinheiro sempre à frente, pensando nas facilidades para o cidadão cuiabano para quem vem de fora conhecer nossa cidade. Adorei a novidade!

Clique para ampliar

Tempo de formaturas e as equipes Studio278SPA e Studio278 não param de produzir gente linda e competente e de transformar sonhos em realidade, pois as formandas saem de lá realizadas. Na foto, a cliente - formanda em Direito - Bianca Louise. Conheça, agende seu horário:  3623-5587 e 3023-4978

Gostou? então compartilha ai!

Super

Campanha Natal Sem Fome do Pantanal Shopping arrecadou 12 toneladas de alimentos

O Pantanal Shopping arrecadou 12 toneladas de alimentos da Campanha Natal Sem Fome, ao todo 12 instituições de Cuiabá e Várzea Grande foram beneficiadas com as doações. A ação foi realizada em parceira com duas agências da ONU – a Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO no Brasil) e a FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura do país.

O objetivo da ação foi arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos às famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania na capital. As instituições beneficiadas foram: APAE Cuiabá; Sociedade São Vicente de Paulo de Várzea Grande; Fé e Alegria - Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social; Projeto Ampara; Associação Filantrópica são Judas Tadeu; Fundação Abrigo do Bom Jesus; Creche Rural Elzira Cavalcante da Silva; CENPRHE - Centro de Promoção Humana Emanuel; Creche Falcãozinho; Associação São Domingos Sávio; Casa da Mãe Joana e AACC- Associação de Amigos da Criança com Câncer.

... parabéns mil vezes à diretoria do Pantanal Shopping pela iniciativa. Aqui, nas minhas colunas, sempre tem espaço para divulgar o bem. Ajudar o próximo é ajudar a nós mesmos. Amém!

CAT Móvel vai auxiliar na promoção do turismo nos principais pontos turísticos da Capital

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está trabalhando para fortalecer o atendimento ao turista com apoio dos  Centros de Atendimento ao Turista - CAT móveis.

Os CAT móveis são duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas de forma itinerante pela cidade. A ideia é levar os veículos aos locais onde há a maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos.

Além dos CAT móveis Cuiabá possui mais três Centros de Atendimento ao Turista fixos, na Praça Rachid Jaudy, no térreo do Shopping Goiabeiras e no Museu do Rio, onde já funciona uma sala de atendimento ao turista. O projeto engloba ainda a adaptação de toda a estrutura fisica do Museu para receber pessoas portadoras de necessidades especiais, climatização das salas incluindo o auditório.

Prêmio Bruno Mars foi lindo, ops Premio Grammy ... 

Pois é. Poderia até mesmo ter o nome trocado pois a maior revelação pop dos últimos tempos, na minha opinião, desde M.Jackson levou todos os prêmios a que concorreu. Saiu com 6 estatuetas  no principal prêmio da música americana e deu show de presença de palco, flanou, literalmente em rede mundial e mostrou ser merecedor de tanto reconhecimento. Ok ok que sou suspeita pra falar dele que sou fãzérrima. Mas é que sou fã de pessoas talentosas, detesto seres fakes, produzidos em fundo de quintal ou em grandes indústrias do entretenimento. O cara é bom. É único, e eu fiquei feliz demais. Espetáculo!

... ganhei a semana ...

Conto sempre para vocês que recebo emails, direct, whats de amigos-leitores comentando a coluna, elogiando, as vezes criticando e que fico feliz demais com o feed. No sábado cruzei com Terezinha Domingos, que conheço desde há muito tempo, e ela me disse ser leitora assídua da coluna, e que fica brava porque nãoe escrevo mais todos os dias. Expliquei da correria, de outros projetos, mas disse a ela, que tinha ganho minha semana, com a sua demonstração de carinho. A vida é assim. A gente planta e a gente colhe. Saber que uma única pessoa me lê e que gosta do que escrevo e que sente minha falta nos dias em que não escrevo faz com que absolutamente tudo tenha valido a pena.Eu sou assim, meio Poliana, meio Alice no País das Maravilhas, e quero ser sempre assim ...  Obrigada, amiga! 

Sabedoria - S

"Já sofri muitas coisas na minha vida, a maioria delas nunca existiu."

Mark Twain

... acho que a fisósofa da atualidade Marília Mendonça, complementaria: "Me apaixonei pelo que inventei de você " ... esta também sou eu, a Alice, que inventa personagens e se apaixona por eles  ... coisas da vida.

... boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo com muito carinho!