Cuiabá - MT, 21/01/2021 às 19:02 hs

Coluna Essencial em 20/01/2020

Gente proativa sempre na coluna Essencial!

Clique para ampliar

Leo Dauffenbach, aqui na foto, em Fortaleza na semana passada, é o proprietário do restaurante Salamanco que está praticamente pronto, ali na avenida principal do Bairro Santa Rosa. Jovem emprendedor, tem Fernando Mack na sua assessoria, e juntos, ao top arquiteto Rodrigo Esteves, traçaram desde a escolha do local o que de melhor vai ser feito na gastronomia cuiabana. A principio serão 4 dias de inauguração para pequenos grupos de convidados, no começo de março. Eu assino o RP, e garanto que vai ser lindo! Viva o Salamanco!

Clique para ampliar

Dra Mara Kenia, e a filhota Natalia, felizes da vida com a aprovação dela em Medicina da Puc de Campinas. Parabéns, lindona, com certeza a competência da sua mãe, está no seu DNA!

Clique para ampliar

Foto do sábado passado, pra contar que amei a make da Dani e a escova do Ivan, ambos profissionais bacanérriomos do Studio 202 no Goiabeiras Shopping. Aberto de segunda a segunda, das 10 da manhã às 10 da noite. Adoro, me amarro e sou fã deles ... @studio202   

Gostou? então compartilha ai!

Super

O Escândalo - O filme

Imperdível. Com Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie. As funcionárias da Fox News denunciam a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes.

Uma historia verídica que explodiu há alguns anos lá nos Estados Unidos. Mas, enquanto assistia me remeteu à nossa realidade. O assédio acontece todos os dias, a toda hora com a maioria das mulheres. Vou te falar, é triste. É horrível. Nenhuma mulher merece passar por aquilo. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção no filme - ok ok que é confuso, são muitos nomes à nós desconhecidos que nos confundem no desenrolar da trama - foi a esposa do chefão que assedia. Eu conheço várias dessas. Elas - para manterem o status quo, a pose, a família - fazem de conta que nada acontece e dessa forma, incentivam seus maridos vagabundos a serem cada vez mais. Falta coragem pra elas, que foi o que não faltou para as mulheres assediadas da Fox - mesmo que tenha se passado muitos anos. Assistam.

 

Atividade da Unimed Cuiabá aborda alimentação adequada na gravidez

Uma alimentação equilibrada é um hábito recomendado para toda a vida, mas, durante a gestação, a sua importância é ainda maior, uma vez que impacta diretamente no desenvolvimento adequado do bebê e na saúde da mãe.

Para ajudar as futuras mães a lidar com as questões nutricionais e esclarecer mitos e dúvidas sobre alimentação nesta fase, A Unimed Cuiabá, por meio do Programa Mãe Coruja, realiza a oficina gratuita “Nutrição na gestação”.

A atividade ocorre na próxima terça-feira, dia 21 de janeiro, às 18h30, no Espaço Cuidar, e é voltada, exclusivamente, para gestantes beneficiárias dos planos de saúde da Unimed Cuiabá e seus acompanhantes. As vagas são limitadas.

Serviço

Oficina Mãe Coruja – Nutrição na gestação

Dia 21/02/2020, às 18h30

Local: Auditório do Viver Bem – 1º andar do Espaço Cuidar (Rua Barão de Melgaço, 2057, Bloco II - Bairro Centro Sul)

Mais informações: (65) 3612-8848 / 8849

 

9ª Femoda-MT: Animal print, cores e tecnologia são apostas das marcas de calçados

Falta pouco para o público conhecer as novidades das coleções Outono/Inverno das marcas de calçados presentes na 9ª Feira de Moda, Calçados e Acessórios de Mato Grosso (Femoda-MT). Os produtos misturam muitas cores, com itens de tecnologia e tendências de moda como o animal print. A Feira acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, no Cenarium Rural, em Cuiabá, e é aberto a comerciantes, lojistas e público em geral.

Para quem pensa que o look outono/inverno deve contar com peças mais neutras e escuras, a coleção de calçados da Moleca mostra que não. De acordo com o representante mato-grossense da marca, Valdir May, a coleção deste ano é bem colorida. Os produtos apresentados na 9ª Femoda-MT já foram expostos em outras feiras realizadas neste ano e têm feito sucesso com lojistas e clientes pela variedade de cores e modelos.

Serviço:

O quê: 9ª FEMODA-MT

Quando: 31 de janeiro a 02 de fevereiro, das 9h às 20h

Local: Cenarium Rural - Av. Dr. Hélio Ribeiro - Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Entrada: Gratuita (credenciamento no local)

 

27 de janeiro - vai ter poesia no Gabinete antes do Café

" Eu nunca lhe apareci de branco - de Emily Dickinson as 20h com interpretação de Eduardo Butakka e trilha sonora orginal por João Reis. Poesia é vida, é vibração, e eu vou estar lá me emocionando - com certeza. Juliana Albernaz tem se superado e promovido noites culturais lindas por lá. Que grande presente! Vamos? Informações: 99261-9334

 

... que lindo, isso:

"Ternura não é racional, é o coração estendendo as mãos..." (Satbodhi Lisboa)

... boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!