Coluna Essencial em 16/05/2018

Gente que eu curto, gente competente, assuntos mil, tem aqui! Acessem, amigos-leitores!

Clique para ampliar

No sábado passado, foi a festa de 18 anos de Maria Fernanda Baracat, na casa do tio avô Fernando Baracat, no Santa Rosa. A mommys Sarah fez todas as honras da noite, com toda a classe que lhe é peculiar. O amigo Yasser Fares esteve por lá, desfilando sua irreverência e bom humor. Foi uma noite mara, e viva Maria!

Clique para ampliar

Quarta é dia, e todo dia é dia da melhor pizza desta cidade, do Dom Sebastião. Dá água na boca, meeeeismo! Se preferi peça em casa: 3321-007

Clique para ampliar

Meu amigo queridíssimo e competente Marcos Correa, superdecor, estará neste evento de noivas, hoje e amanhã, vamos lá?

Gostou? então compartilha ai!

Super

Festival Braseiro entrega cheques

Cinco instituições filantrópicas foram beneficiadas com o lucro obtido na quarta edição do Festival Braseiro. Considerado o maior festival de carnes nobres do país, o evento – que reuniu cerca de três mil pessoas, no último dia 14 de abril, em Cuiabá – arrecadou R$111.309,91, valor revertido proporcionalmente aos projetos encaminhados pelas entidades. Os cheques foram entregues para os representantes das instituições pelo presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, que é um dos idealizadores do Braseiro. Muito bom! Parabéns à todos os envolvidos no proejto!

Pedal Legal no Pantanal terá apoio da Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) será parceira do Pedal Legal, passeio ciclístico da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) que acontece no dia 26 de maio, na Transpantaneira. Uma visita do presidente da CAA/MT, Ítallo Leite, ao secretário André Baby, na última sexta-feira (11.05), garantiu o apoio. 

"Somos parceiros de primeira ordem nessa ação e sempre que convidados estaremos presentes. Esse também é o papel da Sema, auxiliar e apoiar os bons projetos que fomentam práticas voltadas para a qualidade de vida e para a preservação ambiental. É importante que a sociedade perceba que o Estado faz muito pela preservação dos recursos naturais, mas é preciso que a sociedade também cumpra o seu papel", destacou André Baby. 

Segundo o secretário, a sociedade mato-grossense está em outro nível de engajamento, buscando a sustentabilidade, a congregação e a cooperação em prol do meio ambiente. "O Pedal Legal será uma grande oportunidade para educação ambiental, conscientização e contemplação do Pantanal, uma das belezas naturais mais bonitas do mundo. A transpantaneira é uma unidade de conservação e ela está posta lá justamente para isso, para que possamos utilizá-la de forma sustentável, para turismo, para as boas práticas de saúde e preservação ambiental", concluiu André Baby. 

... parabéns pela competência e visão sec. Baby, sempre à frente!

Dia 20 tem Teatro na UFMT

Diogo Portugal, faz seu standup por lá, as 19h. " Antes que eu me esqueça " será beneficente à Santa Casa, e você doando 1 litro de óleo, pagará meia entrada. 

Gargalhada e solidariedade = combinação perfeita! Parabéns ao Diogo Portugal e equipe pela iniciativa!

Vamos lá galera prestigiar o evento! Minha amiga Lú Mello assina a produção local,  e o sucesso é certeza!

Ingressos à venda Casa de Festa Shopping Goiabeiras e Pantanal. On line https://megabilheteria.com/agenda/cuiaba

Lançamento da Feijoada de Inverno em Sinop 

Na próxima sexta-feira (18), acontecerá o lançamento da próxima edição da Feijoada de Inverno em Sinop – cidade polo do norte do estado. O evento será realizado no Gold Music Bar e contará com a animação do sertanejo André Luis e com o groove do Projeto Sax and Beat. O encontro reunirá gente bonita, badalada e disposta a curtir não só o lançamento, como também, no próximo mês, a Feijoada de Inverno; o maior evento do Centro-Oeste. Eba vai ser top demais e eu estarei lá junto ao meu amigo Fernando Baracat! Viva Sinop e todo o poder do interior de MT!

Espetáculo “Achadouros – Teatro para Bebês” chega a Mato Grosso pela primeira vez

Sucesso junto ao público infantil, “Achadouros – Teatro para Bebês”, foi concebido especialmente para bebês de 6 meses a 3 anos de idade. Em Mato Grosso, o espetáculo entra em cartaz no mês de junho, com apresentações nos dias 09 e 10, em sessões às 16h e 19h, no Salão Social do Sesc Arsenal. Logo, segue para Chapada dos Guimarães, com duas apresentações no dia 12 de junho, no CMEI Magia do Saber. A entrada é gratuita. No caso do Sesc Arsenal, o ingresso deve ser retirado com no mínimo, uma hora de antecedência.

Fui criada ouvindo "músicas" com letras que desde cedo me faziam pensar ... Como esta que estou há dias na minha cabeça e no coração, que é pura e absoluta obra de arte: 

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

Gilberto Gil

1980

Se eu quiser falar com Deus

Tenho que ficar a sós

Tenho que apagar a luz

Tenho que calar a voz

Tenho que encontrar a paz

Tenho que folgar os nós

Dos sapatos, da gravata

Dos desejos, dos receios

Tenho que esquecer a data

Tenho que perder a conta

Tenho que ter mãos vazias

Ter a alma e o corpo nus

Se eu quiser falar com Deus

Tenho que aceitar a dor

Tenho que comer o pão

Que o diabo amassou

Tenho que virar um cão

Tenho que lamber o chão

Dos palácios, dos castelos

Suntuosos do meu sonho

Tenho que me ver tristonho

Tenho que me achar medonho

E apesar de um mal tamanho

Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus

Tenho que me aventurar

Tenho que subir aos céus

Sem cordas pra segurar

Tenho que dizer adeus

Dar as costas, caminhar

Decidido, pela estrada

Que ao findar vai dar em nada

Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada

Nada, nada, nada, nada

Do que eu pensava encontrar

... boa quarta, bom final de semana! Um beijo!