Cuiabá - MT, 21/01/2021 às 16:44 hs

Coluna Essencial em 09/12/2019

Jantar do Colunista Social oferecido pela 1a dama de Cuiabá Márcia Pinheiro! Bons assuntos, sempre! Acessem!

Clique para ampliar

Apreço imenso por eles: Dalva Costa, Márcia Pinheiro e Fernando Baracat, no jantar para os colunistas sociais, ontem.

Clique para ampliar

A cliente do Studio 202 Vitoria Trevisan, ficou ainda mais linda, com essa escova lisa e alinhada feita pelo profissional Hair Luiz Fernandes e make super clean pelo profissional make Allan Deweeck. Fica no Shopping Goiabeiras, e abre de segunda a segunda. Adoro, me amarro e sou fã!

Clique para ampliar

O Tênis All Star Converse Infantil tem o tecido bem maleável, este é um modelo tradicional da All Star que nunca sai de moda! Pezinho e Cia no Shopping Goiabeiras, tem tudo de lindo pros pequenos! Passem por lá!

Gostou? então compartilha ai!

Super

Dia do Colunista Social

Ontem, dia 8 de dezembro, é o dia nacional do Colunista Social. Em Cuiabá foi o prefeito Emanuel Pinheiro - quando vereador - quem fez o projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara à época. E o 1o casal de Cuiabá, tendo à frente a 1a dama Márcia Pinheiro, ofereceu um jantar lindo no Ethann Gastronomia, na Praça Popular. O colunista Fernando Baracat organizou tudo nos mínimos detalhes e foi tudo perfeito. Digo sempre, que "estou" colunista social e já se vão 14 anos nesse "estar" fazendo o meu melhor com muita ética e dignidade. Sou grata a todos que caminharam comigo até aqui. Que Nossa Senhora da Conceição nos abençoe. Vi por lá, além dos já citados: Dalva Costa, Ungareth Paz, Beto Dock, Edson Guilherme, Shirley Ocampos, Carlinhos Alves Correa, Valdomiro Arruda, Messias Bruxo, Albert, Adilson, Josué, entre outros. Do staff da 1a dama as queridas  Cely Almeida,  Nayd Leal, Clausi, Debora, entre outros.  Foi lindo!

 

Sesc Pantanal ganha Prêmio Nacional do Turismo

O polo socioambiental Sesc Pantanal recebeu nesta quarta-feira (04/12) o Prêmio Nacional do Turismo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). A instituição concorreu na modalidade Iniciativas de Destaque, categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo. A 2ª edição do evento realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo (CNT) tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

A atuação pioneira no Pantanal de Poconé começou há 22 anos, logo após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em 1992. Também conhecida como Eco-92, ela reuniu mais de 100 chefes de Estado para debater formas de desenvolvimento sustentável, um conceito relativamente novo na época.

... viva Mato Grosso! Superparabéns à todos os gestores!

 

Magia do Natal dá novo brilho ao prédio da Prefeitura de Cuiabá

A magia e o encanto do Natal também tomou conta do Palácio Alencastro. O prédio da Prefeitura de Cuiabá foi todo decorado com luzes e enfeites natalinos para celebrar essa tão importante época do ano.

No prédio, refletor de vapor metálico caracterizam movimentos como chuvas de bênçãos e que representam a razão da segunda maior festa cristã: o nascimento de Jesus. Já nas árvores, foram colocadas micro lâmpadas para dar um brilho ainda mais especial.

Agora, quem passar pelo local nesse período, especialmente no período da noite, poderá perceber o local a beleza e alegria das cores do Natal. “Esta é uma forma de manter vivo o espírito natalino, enfeitar nossa cidade e também impulsionar o comércio”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Escola Liceu Cuiabano completa 140 anos de história e referência em educação

A mais antiga e tradicional instituição de ensino médio de Mato Grosso, a Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, completa, nesta terça-feira (03.12), 140 anos de criação. São 14 décadas de história e referência educacional, o que faz da escola uma das mais procuradas de Cuiabá.

Por ali já passaram várias personalidades ilustres de Mato Grosso, entre elas o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, o ex-presidente Eurico Gaspar Dutra e os ex-governadores do Estado, Júlio Campos e Dante Martins de Oliveira.

Localizada na Avenida Presidente Marques, no bairro Quilombo, a escola Liceu Cuiabano possui uma arquitetura privilegiada e imponente. O prédio da escola foi construído em 1944 pelo interventor de Mato Grosso Júlio Muller, cuja esposa, a professora Maria de Arruda Muller, seria homenageada mais tarde com seu nome dado à unidade.

 

Unimed Cuiabá inaugura Espaço Kids no Pronto Atendimento

A Unimed Cuiabá inaugurou na última sexta-feira (29), um ambiente preparado exclusivamente para atender as crianças no Pronto Atendimento. A implantação do espaço tem como finalidade a melhoria do fluxo interno, propiciar maior segurança, conforto e evitar o contato das crianças com outros pacientes que aguardam atendimento.

O ambiente lúdico decorado especialmente para o público infantil está localizado no segundo andar e possui três consultórios, banheiros e brinquedoteca. Tudo para garantir que as crianças possam aguardar o atendimento em um ambiente confortável e preparado para elas.

O diretor-presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr, destacou a importância do novo ambiente. “O espaço irá trazer mais segurança para os pacientes já que evita o contato das crianças com os adultos durante a espera pelo atendimento, reduzindo assim o risco de contato com outras doenças. Agora as crianças podem aguardar em um ambiente que permite que elas possam brincar e se divertir até serem atendidas”, afirma.

Porém, a Escola Liceu Cuiabano foi criada bem antes dessa data, no final do século 19. Antes de ganhar a sede no bairro Quilombo, a escola funcionou em outros lugares, entre eles no prédio onde hoje é o Ganha Tempo, no Centro.

 

Adoro ele, e adoro essa fala, dele:

Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito.

Manoel de Barros

 

... é isso. Caçando sempre e para sempre. Boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!