Coluna Essencial em 15/04/2019

O amor é lindo, e por aqui está mais do que nunca no ar ... Acessem!

Clique para ampliar

Na sexta, dia 12 de abril foi aniversário do prefeito Emanuel Pinheiro, e a melhor comemoração com certeza foi com o agradecimento à sua família linda. Na foto, " love is in the air " com a 1a dama Márcia Pinheiro. Vida longa, prefeito!

Clique para ampliar

Melhor salão, melhores profissionais, melhor ambiente - no Goiabeiras Shopping - e com pacotes maravilhosos, esse salão é o cara, bicho ... 

Sigam no Insta: @studio202 . Marquem pelo whats: 9 8435 5075

Clique para ampliar

Dr. Marcio Morroni - cirurgião plástico que atende na clínica Luvitté e faz um trabalho seríssimo do qual sou fã, na foto com a sua noiva Leticia Gabriela  Buss Lima.  Sigam ele no Instagram e fiquem sabendo mais detalhes do seu competente trabalho: @dr.marciomorroni

Gostou? então compartilha ai!

Super

Coluna Social Essencial sempre conta tudo de bom:

Volkswagen lança o novo T-Cross na Capital Mato-grossense

Um dos principais lançamentos de 2019 já tem data para acontecer, será na segunda quinzena deste mês de Abril em Cuiabá. O SUV compacto baseado no Virtus, será feito em São José dos Pinhais (PR) e virá para encarar Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Nissan Kicks, em um segmento cada vez mais disputado.

O T-Cross é o primeiro SUV que a Volkswagen produzirá no Brasil. Compacto, a versão nacional ainda tem um design diferente, da mesma forma que hatch, que recebeu um para-choque diferenciado. A motorização terá algumas mudanças. Nada de motor 1.6 MSI de 110 cv na versão de entrada, o Volkswagen T-Cross irá direto para o 1.0 TSI de 128 cv, com câmbio manual de 6 marchas na opção mais barata, e automático de 6 posições nas demais.

... o lançamento será amanhã, terça - 16 - às 19h na Trescinco da Fernando Correa. Vou lá! Obrigada pelo convite!

 

Pantanal é opção para viajar em família na Semana Santa

O feriado da Semana Santa, que este ano será entre os dias 19 e 21 de abril, está sendo bastante aguardado pelos mato-grossenses que buscam descanso, ainda que o passeio seja perto de casa. Situado no coração do Pantanal, no km 48 da Transpantaneira, na margem do rio Pixaim, o Pantanal Mato Grosso Hotel é uma boa opção para quem deseja viajar no período com a família.

Adriana Aires, diretora de Marketing da Rede de Hotéis Mato Grosso, diz que espera com o feriado atrair não só os mato-grossenses, mas também pessoas de outros estados que queiram conhecer o Pantanal e pontos turísticos de Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães e Nobres.

"Apesar de o estado não ser um destino com litoral, os feriados acabam atraindo também pessoas de outros estados que buscam o turismo ecológico e o contato com a natureza. Estamos otimistas com as ocupações", destaca a diretora.

Segundo ela, o Pantanal Mato Grosso Hotel é um destino inesquecível, já que o visitante poderá ficar bem pertinho da fauna e flora pantaneira, seja nos apartamentos confortáveis, nas trilhas ou nos passeios de barco pelo rio Pixaim. "Ainda tem passeio a cavalo, focagem noturna e o observatório de pássaros, onde aves de várias espécies podem ser observadas pelos turistas”, completa Adriana. O Pantanal Mato Grosso Hotel fica a 65km da cidade de Poconé/MT.

Valores para pacotes no hotel pelo telefone (65) 4052-9056 ou pelo site www.hotelmt.com.br.

 

Colégio São Gonçalo realiza ações para prevenção ao bullying estudantil

Dados de uma pesquisa feita pelas Nações Unidas mostra que no Brasil, em média, 43% das crianças e jovens já foram vítimas, pelo menos uma vez, de algum tipo de bullying por razões como aparência física, gênero, orientação sexual, etnia ou país de origem. Como forma de conscientizar e prevenir essa prática, o Colégio Salesiano São Gonçalo realiza neste mês uma série de atividades que pautam o tema.

Diversos trabalhos práticos estão sendo produzidos pelos professores e estudantes. Entre eles folders, cartazes, além de orientações e exemplos do cotidiano, para prevenir que essas atitudes não aconteçam no dia-a-dia escolar. Segundo a coordenadora pedagógica, Maria Beatriz Curado, o bullying é uma experiência ruim que traz danos, porém pode ser evitada.

“No dia a dia, conversamos muito com alunos e os orientamos da necessidade de se respeitar o outro, sempre. A parceria da família também é importante para que possamos trabalhar em conjunto este comportamento tão nocivo que destrói a autoestima da criança e/ou adolescente”.

As atividades realizadas seguem às orientações da lei nacional nº 13.277/2016, que institui 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. “Sempre realizamos a semana de prevenção ao bullying, pois trata-se de um assunto importante, e temos a missão social de instruir os jovens e evitar qualquer tipo de situação que possa constranger o próximo”, afirma o diretor do colégio, padre Paulo Vendrame.

A aceitação por parte dos estudantes é grande, principalmente tendo em vista que temas atuais como a chacina em Realengo e a mais recente em Suzano, mostram que o assunto deve ser levado a sério e qualquer situação atípica de comportamento do aluno deve ser analisado, com intuito de precaver acontecimentos inesperados.

... eu, particularmente, sou muito fã do Colégio, participo da comunidade do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e o Padre Paulo tem toda a minha admiração. Vamos fazer também a nossa parte e ensinar dentro de casa que o bullying destrói sonhos ... Parabéns à toda equipe do Colégio pelo projeto!

 

Dicas Unimed: Vamos nos mexer?

Para quem está procurando incentivo para começar uma atividade física, segue a dica: a Unimed Cuiabá oferece gratuitamente aulas de treino funcional de segunda a sexta-feira no Parque Mãe Bonifácia e na UFMT. As aulas acontecem em duas turmas, das 6h às 7h e das 7h às 8h. A atividade física é um excelente meio de preservar e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Que tal começar agora? Lembrando que é sempre importante vestir roupas e calçados adequados na hora do exercício.

Zumba no parque

Além do treino funcional, durante o mês de abril também serão ofertadas aulões de funcional e zumba gratuitamente aos sábados em parques da cidade. No próximo sábado, dia 13, a aula será no Parque Mãe Bonifácia. E no dia 27, no Parque das Águas. As atividades fazem parte da campanha Mês Unimed e começam às 8h, prometendo muita animação. É só chegar e participar! Parabéns a Unimed Cuiabá pela iniciativa!

 

O Boticário lança Nativa SPA Baunilha Real

O Boticário acaba de lançar a Nativa SPA Baunilha Real, a nova linha integrante das famílias de cuidados corporais é feita com ingredientes sofisticados para mulheres que desejam revelar e reforçar a sua própria intensidade. O segredo da autenticidade dos produtos está na Baunilha Bourbon Africana. Todos os produtos para o corpo da linha Nativa SPA Baunilha Real possuem gotas purificadas de quinoa em sua fórmula e também contam também com microcápsulas de fragrância que são ativadas por meio do movimento para deixar o corpo perfumado por ainda mais tempo.  Além da linha de cuidados corporais e de cabelos, Baunilha Real traz ainda a primeira perfumaria fina da marca Nativa Spa. No lançamento, toda linha Nativa SPA Baunilha real estará com desconto de 20% em dois ou mais produtos. As embalagens vazias de outros produtos do Boticário garantem mais 10% de desconto se forem levadas no ato da compra. As novidades já estão disponíveis nas lojas O Boticário.

 

Diretora Executiva do Sindessmat participa de projeto inovador na área da saúde:

A diretora executiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), Patrícia West, participa de projeto inovador que ajudará 39 profissionais de todo o Brasil a se tornarem expoentes da saúde por meio da uma formação qualificada, com a mentoria dos principais especialistas do setor, o CBEXs Futuro. Coordenado pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), ao longo do ano de 2019 serão 20 encontros presenciais com palestras e aulas para desenvolvimento das principais competências de um líder. O objetivo é depois poder difundir esse conhecimento com as empresas do setor de saúde do Estado.

 

Pra realizar:

... Você deve meditar sentado pelo menos 20 minutos por dia, a não ser que você esteja muito ocupado e sem tempo; neste caso você deve sentar por 1 hora."

(dito Zen)

É! Vou começar a fazer meditação nessa semana. A gente tem que desacelerar porque a vida pede calma ... boa segunda, boa semana com feriado, amigos-leitores. Um beijo!