Coluna Essencial em 11/03/2019

Pessoas do bem proativas é de quem eu falo na coluna social. Acessem!

Unimed - Cuidar é Todo Dia - Interna
Clique para ampliar

Dani Faria Lima, chef saudável, passou os últimos dias em Bali, numa imersão com o  Dr. Luciano Bruno, que é especialista em vida saudável.  Por  lá, do outro lado do mundo, trataram de estratégias antioxidantes, diminuição de alimentos de alta carga glicêmica, introdução de gorduras boas na alimentação, aromaterapia, o efeito poderoso do chás ... Assim dá gosto segui-la, fazer seus cursos e aprender sempre com vive aprendendo. Parabéns Dani, você é fera! Namastê! 

Clique para ampliar

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW Cuiabá), nesta sexta-feira (08), em evento em comemoração pelo Dia da Mulher, realizado na Academia Mato-grossense de Letras (AML). Com ela na foto, as queridas Zilda Zompero e Mariza Bazo.  Que lindo! 

Clique para ampliar

Esse foi meu prato ontem, no Getúlio Griil, feito especialmente pelo super chef  Cleber Costa. São lulas grelhadas com vinagrete de tomate, cheiro verde e especiarias. Pode vir quem vier pra Cuiabá, o Get é eterno, faz parte da vida da gente e por lá a gente é tratada como merece. Adoro me amarro e sou muito fã!

Gostou? então compartilha ai!

Super

CineMaterna exibe “A Caminho de Casa” nesta quarta-feira (13)

“A Caminho de Casa” é o filme escolhido do mês de março para a sessão CineMaterna, no Goiabeiras Shopping. Exclusivo para pais e mães com bebês de até 18 meses, o longa de 1h37 de duração será exibido às 14h10, desta quarta-feira (13.03).

O filme conta a história de Bella, uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de Medicina Veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

A escolha do filme, feita por votação, e também a estrutura, que conta com trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, oferecidos gratuitamente, são os diferenciais do projeto nacional que existe há 10 anos.

O CineMaterna está presente em 47 cidades de 14 estados brasileiros e, em Cuiabá, desde junho de 2016. A sala exclusiva tem, ainda, leve iluminação, som e ar condicionado suaves, tapetes emborrachados e voluntárias para receber e auxiliar as mamães.

... em tempo: adoro esse projeto, e me lembro de quando eu, recém-mãe saia de casa, e olhava tudo como se fosse um filme, até em câmera lenta, porque a rotina é tão intensa nos primeiros tempos com esse serzinho tão amado e novo na vida da gente que se naquela época tivesse um cinema como essa proposta, seria para mim, o paraíso. Lindo demais!

 

E Bella Falconi virá à Cuiabá ...

Na semana que vem, dia 20 de março, quarta-feira, no Shopping Estação, para o lançamento da coleção da LIVE! A marca tem roupas para esportes, piscina, e propostas despojadas e modernas para o dia a dia. As proprietárias, são as primas Lucélia e Viviane Fabris, super competentes e dedicadas. A Bella é influencer, adepta da vida e alimentação saudáveis e tem quase 4 milhões de seguidores. Vai fazer um bate papo entre as convidadas sobre tudo de novo que ela tem vivenciado, e ainda sobre as novidades da marca. Evento bacana e que agrega conhecimento na vida da gente. É o que há. Vamos?

 

O ano começa agora?

Olha, pra mim já começou faz tempo. Tanta água já passou debaixo da minha ponte, graças a Deus. Mas pra quem vai começar agora, que venha com muita prosperidade. Escrevendo enquanto vejo na TV a enchente em SP. Muito triste, e resolvi contar que no sábado passado, em frente ao Big Lar as 4 da tarde, eu passei um medo gigante quando vi a água tomar conta da rua. Virou um rio, e os motoristas - juro que não entendo - esperavam o sinal vermelho - que leva uma vida na VG - abrir. Eu em pânico, subi no canteiro dei meia volta e corri. vamos ficar atentos porque a tragédia se anuncia .. São as bravias águas de março fechando o verão ...

 

Dia 12 de março, amanhã ...

Tem palestra bacana na Vida em VG, da minha amiga irmã, amada, competente, a melhor, salve salve Natasha Slhessarenko, sobre a Mulher, ainda em comemoração ao dia 8 de março. Sua irmã, Larissa Slhessarenko vai falar sobre o empoderamento as 16h, e as 17h a Dra. Isabel Santos que é infectologista infantil vai falar sobre a prevenção além do câncer de mama. Eu vou lá. Vamos?

 

Vai ter almoço do Divino

E vai ser cardápio regional. No domingo que vem, dia 17 de março, no Hotel Fazenda Mato Grosso a partir das 12h. O Padre Edmilton, pároco da Catedral é quem convida junto à comissão dos festeiros 2019. Minha amiga queridíssima Vivi Malouf é da comissão e faz sempre tudo com muito carinho e dedicação. É muito bacana encontrar a cuiabania mais pura, gente que é feliz, e deseja o bem do próximo. Me refaço enquanto ser humano do bem nesses eventos e estarei lá. Mais informações: 3623-2127.

 

Um dos meus mantras:

A simplicidade é o último grau de sofisticação.

Leonardo da Vinci

... penso nisso todos os dias, e sigo assim. Amém! Boa segunda, boa semana pra gente, amigos-leitores. Um beijo!

Foto de Caroline de Vita