Cuiabá - MT, 19/10/2019 às 13:02 hs

Coluna Essencial em 07/10/2019

Vai ter ArqMeeting na quarta, Cozinha Pantanal Brasil no Findi, e teve Rock In Rio, pros lindos!

Clique para ampliar

Ela, minha filha linda Maria Carolinna, e o namorado Pedro Wagner, na quinta passada, antes do show do Red Hot Chili Peppers -,  lindos, de bem com a vida, e cheios de bom gosto - inclusive o musical. Adoro!

Clique para ampliar

Nesta quarta, dia 9 de outubro, vai rolar esse mega evento para arquitetos e designers, mas eu, como gosto de saber tudo de bom que acontece nessa cidade, irei. Fernanda Ferreira, é quem organiza. Tks pelo convite Fer, amei! Confira matéria com os detalhes, abaixo.

Clique para ampliar

João Carlos Caldeira, o meu amigo Joca, explicando para os convidados sobre o evento Pantanal  Cozinha Brasil que vai rolar no final de semana no Centro de Eventos. Eu vou. Vamos? Detalhes, também abaixo

Gostou? então compartilha ai!

Super

Arqmeeting, Arquitetura, Música e Networking para você pensar fora da caixa.

O ArqMeeting nasceu para aproximar referências do mercado da Arquitetura e Design mato-grossense. No dia 9 de Outubro às 19h30, no Espaço Reali (Buffet Leila Malouf), as influencers Juliana Pippi e Aline Araújo apresentarão palestras que já somam um grande público no país inteiro. A Jornalista Marina Martins será a mediadora de um talk bem educativo no final das palestras. A música ficará por conta da cantora Stanya Cavalcante. Quem organiza é a arquiteta Fernanda Ferreira, que pensou nos mínimos detalhes para que todos os arquitettos e designers de MT, saiam de lá, abundando as melhores informações desse fabuloso mercado. Garanta sua presença: www.simpla.com.br

 

Mutirão de Conciliação Fiscal da prefeitura, é prorrogado até dia 31 de outubro

O Mutirão de Conciliação Fiscal 2019 foi prorrogado até o dia 31 de outubro. A medida, adotada por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, vai oportunizar a milhares de contribuintes a negociação de seus débitos com o Município. O mutirão é realizado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Poder Judiciário.

Desde o dia 20 de agosto, os atendimentos acontecem na Procuradoria Geral do Município (PGM) e na antiga Loja de Atendimento ao Cidadão (Lac), no térreo da Prefeitura de Cuiabá.

No Mutirão, é possível negociar dívidas de impostos municipais como pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas do Procon, ambientais e de trânsito.

Os descontos chegam a até 95% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 60% para parcelamento em até 12 vezes; 50% quando a conciliação contemplar parcelamento de até 24 meses; e 30% quando o contribuinte optar por dividir os débitos entre 25 e 48 vezes para os créditos vencidos até 31 dezembro de 2018.

 

Lançamento do  Pantanal Cozinha Brasil apresenta novos pratos regionais à base de banana

Em meio ao Cerrado mato-grossense, o Pantanal Cozinha Brasil foi lançado oficialmente, nesta quinta-feira (03/10), no Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste, com a apresentação de pratos regionais à base de banana. O ingrediente já muito utilizado regionalmente é o escolhido deste ano para compor as receitas e mostrar sua versatilidade.

O Bolinho Dito Verde é o principal prato elaborado pelo Sesc Pantanal para o evento. Composto de pintado, mandioca, banana da terra madura e verde e queijo da região, ele é saboroso e crocante. Os convidados – imprensa, influenciadores digitais, produtores locais e autoridades - também puderam experimentar nos pratos de entrada o ceviche feito de pintado com banana, a tradicional banana chips a e bruschetta com vinagrete de banana. “O cardápio teve como base o peixe, a banana e a mandioca, ingredientes do pantanal e Cerrado”, disse o chef do Sesc Pantanal, Bruno Kimura.

O evento tem como missão fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso e do Brasil, fomentar intercâmbio entre chefs de cozinha, empresários e produtores, buscando a valorização da produção local e de nossa culinária e hábitos regionais, explica o organizador do Pantanal Cozinha Brasil, João Carlos Caldeira.

“A equipe de gastronomia do Sesc Pantanal desenvolveu pratos incríveis à base de banana e até drinks, que serão apresentados ao grande público em oficinas. Assim, tudo o que for apresentado e conhecido lá vai ser levado para o restante do país, neste intercâmbio tão relevante para a nossa região, especialmente”, conclui.

O Pantanal Cozinha Brasil acontece nos dias 11 e 12 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, com palestras magnas, aulas show, oficinas práticas com degustação. Boa parte das atrações é gratuita, entre elas funfoodpark, o espaço dos expositores com degustações e oficinas kids.

Confira a programação completa do evento no site www.pantanalcozinhabrasil.com.br

... em tempo:  parabéns Joca querido pelo sucesso do lançamento do evento, que será também um super sucesso. Agradeço novamente o convite, que infelizmente não pude ir, mas no evento, irei. Sou sua fã, porque gente competente me encanta, sempre! Vamos?

 

Unimed Cuiabá disponibiliza linha de cuidado para hipertensos

Visando promover o cuidado integral aos beneficiários com diagnóstico de hipertensão arterial, a Unimed Cuiabá, por meio do Núcleo de Medicina Preventiva – Viver Bem, desenvolve o Programa Sob Controle. Composto por uma equipe multidisciplinar, o programa realiza oficinas educativas, contatos telefônicos periódicos, atividade física orientada, e o Sob Controle em Ação nas unidades da Unimed Cuiabá, com o objetivo de incentivar o controle e gerenciamento da pressão arterial.

Na última quarta-feira, 25 de setembro, o Programa realizou mais um encontro que contou com a presença de 33 beneficiários. Para o coordenador médico do Programa especialista em medicina da família e comunidade Dr. Anderson Cunha, “O paciente quando diagnosticado com hipertensão terá cuidados por toda sua vida. Então ter uma alimentação saudável, ingerir medicamentos nos horários corretos, praticar atividade física, ter um bom controle do peso, fazem parte do nosso Cuidado Perfeito”, explicou.

O médico ressalta ainda que o cuidado é uma via de mão dupla, onde o beneficiário e a equipe multidisciplinar caminham juntos para obtenção dos melhores resultados. “As reuniões presenciais são limitadas, mas as informações e a parceria são contínuas. Estaremos frequentemente em contato para que esse cuidado seja constante, abrangendo o indivíduo como um todo”.

A hipertensão arterial, doença crônica silenciosa, acomete milhares de brasileiros, especialmente idosos com idade superior a 65 anos.  Segundo o Ministério da Saúde em 90% dos casos, é herdada dos pais, mas vários outros fatores podem influenciar como: sobrepeso, obesidade, sedentarismo, consumo em excesso de sal, álcool e tabagismo.

Para participar do programa é necessário ser beneficiário da Unimed Cuiabá.

Mais informações e inscrições pelo site acesse www.viverbemcuiaba.coop.br ou pelo telefone 3612-8848/8849.

 

Pra pensar:

Olhe para trás e nada mudará.
Olhe para frente e nada mudará.
Olhe para si.
Tudo mudará.  ( Dito Zen )

 

... é isso. Tem que ser assim, amém! Boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo!