Cuiabá - MT, 21/01/2021 às 18:13 hs

Coluna Essencial em 09/03/2020

Varios assuntos, com várias pessoas proativas, na e da cidade. Coluna Social Essencial, no ar! Acessem!

Clique para ampliar

A 1a dama da capital, Marcia Pinheiro representa muito bem a classe no dia internacional da Mulher, pois ela luta pela melhoria na qualidade de vida de todas as pessoas, e sobretudo, das mulheres. Sou fã e admiro a garra com que ela encara os desafios, enquanto 1a dama super ativa, em Cuiabá. Parabéns e obrigada, Marcia!

Clique para ampliar

Foto de sexta passada, num bar da praça Popular, comemorando o aniversário de Cid Craveiro. Por lá, grande parte da sociedade tradicional cuiabana passou pra deixar o parabéns pra ele. Viva o Cid! Na foto, o aniversariante, eu e o casal que super curto Fatima e Abel Oliveira

Clique para ampliar

Escova perfeita por Ivan Dinis, do Studio 202, do Shopping Goiabeiras. Aberto de segunda a segunda e repleto de carinho, todos os dias. Visite o IG deles : @studio202

Gostou? então compartilha ai!

Super

Theatro Fúria convoca público a participar de oficina de intervenção urbana no Centro Histórico

Uma das companhias contempladas pelo edital Arvinte, desde o dia 28 de fevereiro o Theatro Fúria realiza residência artística no Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc). É no mesmo local, que ao desenvolverem o projeto Desanestesiamento dos Sentidos, abrem laboratório prático para artistas e público interessados.

A primeira oficina dedicada a provocar os participantes a exercitar a mentalidade cênica é realizada nesta terça-feira, mas o programa do Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos terá mais edições nos dias 10, 17 e 24 de março, das 14h às 17h.

... cultura, resistência, sempre juntas!

 

Red Fox, Denner e Douglas e Allan House e Mississipi Jr são atrações principais em Cuiabá

Sertanejo universitário, country americano e rock n roll são os principais ritmos que vão animar o público da edição 2020 do Festival Braseiro em Cuiabá, no dia 18 de abril. As atrações confirmadas para o evento foram divulgadas pela organização, que programou três palcos para este ano.

No palco 1 estarão as bandas Red Fox e Red River, além da dupla Denner e Douglas. Já no palco 2 vão se apresentar Allan Rouse e Mississipi Jr, a dupla Jonathan e Adam e o músico Jabas. O palco 3 será para apresentação dos cantores Fernanda Rangel e Marquinho.

Para este ano, são esperadas 4,5 mil pessoas no evento, que se tornou o maior festival de carne do país. Toda a estrutura já está fechada, a ser instalada no Rancho Dourado, com 66 estações dos mais diversos cortes de carne.

Uma das novidades de 2020 é participação da banda Red Fox, que está na estrada desde 2001 e é a maior referência nacional de country music americana e do country rock. Em 2009, o grupo musical venceu o programa “Astros”, do SBT. Em 2019, fez os shows dentro do Camarote Stadium no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos shows dos ícones internacionais Pearl Jam, Foo Fighters, Bon Jovi, Roger Waters, Eric Clapton, U2 e Iron Maiden. Agora, a banda se prepara para conquistar o público do Festival Braseiro.

... que espetáculo, e todo lucro é revertido às intituições selecionadas. Dá até um quentinho no coração de esperança nas pessoas de bem. Parabéns a todos os organizadores e participantes!

 

Cuiabá sedia Feira de Educação Internacional com opções de intercâmbio

Aprender um novo idioma, fazer amigos em outros países, vivenciar uma cultura diferente, provar sabores, conhecer novas paisagens, fazem parte de um conjunto de sensações que só um intercâmbio pode oferecer. E para auxiliar quem sonha em ter uma experiência internacional, a Best Intercâmbio realiza no dia 14 de março, a 5ª edição da Feira de Educação Internacional, no Shopping Estação Cuiabá, das 13h às 22h, com entrada gratuita.

Programe-se!

 

Lançamento do livro “No Limiar” de Milton Guapo

“No Limiar”, uma novela pós-moderna que tira da zona de conforto cada leitor, mas antes, enfoca os valores e aconchego em que vivemos a beira de um abismo existencial e material e, que não estamos percebendo que luta de classe praticamente não existe mais, casamento monogâmico tornou-se um

fardo insustentável, tal como a definição de gênero e etnia, dado que não há mais lugar para essas coisas. As fronteiras se foram, como as areias do deserto que esvai para formar uma nova duna, bem colocada por Mia Couto quando afirma: - “a realidade não é o que existe, mas sim o que acontece”.

A cronologia dos acontecimentos nesta obra envolvendo o agronegócio, índios, posseiros numa Amazônia misteriosa real/surreal, vislumbra um futuro próximo no qual os “drones tripulados” e a ferrovia transoceânica muda o cenário do Estado.

... o lançamento será dia 11 de março no sebo Raro Ruído no Boa Esperança. A curadoria está à cargo dos irmãos Amanda e Willian Gama. Já é sucesso, certeza!

 

... adorei:

A NOVA MULHER DO SECULO XXI não se deixa dominar nem domina. É parceira amorosa. Não precisa lutar para ter poder, mas pelo AMOROSAMENTO e não EMPODERAMENTO.

Claudia Alencar

 

... concordo! Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!