Cuiabá - MT, 06/07/2020 às 07:35 hs

Atualidade

Grupo de empresários doará mais de 1 milhão de máscaras em MT

Com o aumento no número de casos da Covid-19 em Mato Grosso e o colapso iminente na saúde a melhor saída neste momento é seguir as orientações das autoridades e se proteger. Mas infelizmente, para muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, até mesmo a aquisição de itens que ajudam na prevenção pode ser um problema e foi pensando nisso que um grupo de empresários de Rondonópolis criou o projeto “Máscaras para o próximo”, para amenizar as dificuldades neste momento de crise.

O grupo doou na última semana 53 mil máscaras às secretarias de assistência social de Cuiabá e de Mato Grosso. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) comandada pela secretária Rosamaria Carvalho recebeu a doação de 30 mil unidades. 

A Secretaria de Assistência Social de Cuiabá recebeu outras 23 mil máscaras que vão beneficiar prioritariamente aquelas famílias mais necessitadas, cujos membros não tiveram condições de adquirir suas máscaras.  e que são atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). A entrega foi feita a a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira. 

O advogado Euclides Ribeiro representante do projeto ressalta que o momento é de empatia e colaboração com o próximo. “Infelizmente a realidade de muitas famílias é de se preocupar com a próxima alimentação. Muitas pessoas que já se encontravam em dificuldade financeira viram o cenário piorar e voltar para casa levando alimento ficou ainda mais difícil com a crise econômica agravada com a pandemia. Para nós poder doar estas máscaras significa muito e de alguma forma poder contribuir com  quem mais precisa é gratificante”, relata. 

O projeto chamado “Máscaras para o Próximo” já doou 150 mil máscaras em Cuiabá, 100 mil em Rondonópolis e outras 15 mil nos municípios de Chapada do Guimarães, Acorizal, Nobres, Jangada e Rosário Oeste. A meta é doar 1 milhão de máscaras em diversos municípios de Mato Grosso, durante a pandemia. 


Legenda MT: Advogado Euclides Ribeiro e Secretária da Setasc Rosamaria Carvalho
Legenda Cba:  Advogado Euclides Ribeiro e a secretaria municipal Helen Ferreira 

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!