Criatividade

Aprendendo, no ar ... #sqn

PI 7804 - MUTIRÃO DA CONCILIAÇÃO - PREFEITURA

Uma nova experiência de lazer e aprendizado poderá ser vivenciada pelo público infantil a partir do dia 11 de março, quando um avião pousar no São Bernardo Plaza Shopping, trazendo um projeto inédito no Brasil para o alcance dos frequentadores do empreendimento. Inspirado em museus que despertam o sentimento de descoberta nas crianças, o evento Aerolândia propõe interatividade educacional para crianças e adolescentes em campos das ciências modernas e de invenções científicas e tecnológicas. O mais divertido é que toda a ação acontecerá dentro de um avião modelo Brazilian, fabricado pela Embraer, que será instalado na Praça de Eventos do shopping.

 

 

 

A atração ficará no shopping até o dia 7 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping, e terá capacidade para 15 crianças simultaneamente no percurso. A visitação será dividida em módulos de atividades de Física, sons e visitação à cabine para registro fotográfico. O percurso terá duração média de 15 minutos e os ingressos custam R$15.

 

 

 

A aventura da criança começa assim que ela passar pelo pórtico de abertura e subir no avião. No primeiro módulo, serão vivenciadas, na pele, experiências com o magnetismo dos imãs, a velocidade dos objetos, atrito das superfícies e energia elétrica dos corpos. Toda a brincadeira e aprendizado acontecerão dentro de um ambiente rico em cores e decoração interativa. Em seguida, o mundo dos sons será explorado com instrumentos de sopro, cordas e percussão. Além disso, uma experiência sobre a propagação do som será apresentada para os visitantes.

 

 

 

Por fim, em uma cabine preservada, a criança poderá interagir com os equipamentos em funcionamento elétrico (luz e som) e registrar a experiência com uma foto que será levada como lembrança em um passaporte customizado. Na área externa do evento, será possível registrar detalhes do enorme avião que abriga a atração, além de registrar e participar de algumas ativações de interatividade na própria fila para a atração.

 

 

 

 

... adorei! quem sabe, chega aqui!

Fonte: assessoria

Gostou? então compartilha ai!