Cuiabá - MT, 19/08/2022 às 15:38 hs

Todas

Giramundo - Música | Orquestra homenageia 90 anos de Astor Piazzolla

 

Para concluir a Temporada 2011, a Orquestra de Mato Grosso faz homenagem aos 90 anos de nascimento de Astor Piazzolla (1921-1992) e recebe um dos mais representativos pesquisadores da obra do bandoneonista argentino, Carlos Corrales, dias 05 e 06 de novembro no Cine Teatro Cuiabá. No repertório, grandes clássicos de Piazzolla como Libertango, Oblivion, Maria de Buenos Aires, Adios Nonino e Ciclo del Ángel e del Diablo e ainda músicas do próprio Corrales e do compositor argentino Nestor Marconi. Após o concerto os músicos entram em estúdio para gravar o sexto disco da OEMT. A apresentação começa às 20h, no sábado e 19h, no domingo, a entrada custa R$10 ou R$5 meia entrada. A regência é do maestro Leandro Carvalho.

Esta será a segunda vez que Carlos Corrales vem para Cuiabá se apresentar junto a OEMT. A primeira foi em 2008, quando apresentou as Quatro Estações Portenhas de Piazzolla. “Não conhecíamos o Corrales pessoalmente e ficamos impressionados com a desenvoltura com o instrumento e com o domínio da linguagem do tango que ele tem”, lembra o regente e diretor artístico Leandro Carvalho. E acrescenta, “a pesquisa e a criação deste projeto de homenagear Piazzolla e gravar um disco com arranjos de Corrales nasceu durante esta apresentação, que foi um sucesso de público, lotando os quatro dias de concertos no teatro do Sesc Arsenal”.

A escolha das músicas do espetáculo e do disco foi construída a partir das diversas fases de Piazzolla. “Já gravei mais de 700 vezes, porém, este disco com a OEMT será histórico. Selecionamos as canções a partir de uma mistura entre clássicos de Astor e de algumas outras que não são tão bem conhecidas fora da Argentina”, conta o convidado Carlos Corrales. “E os músicos que vêm comigo tem muita qualidade e tempo de estrada, preparamos um espetáculo de tango cheio de paixão e amor. Tenho certeza que será uma grande noite”, completa. ”.

Junto com Corrales quem se apresenta é o violinista Pablo Agri, que inclusive já participou de um espetáculo na Broadway sobre o tango argentino. Também o violoncelista Diego Sanchez e uma das lendas do contra-baixo mundial, Juan Pablo Navarro. “A experiência do Corrales na obra do Piazzolla e a contribuição dos instrumentistas argentinos nos presenteará com uma noite de tango por quem realmente conhece e sempre viveu o tango”, acrescenta o maestro Leandro. ”

 

(Com Assessoria)

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!