Turismo

Conheça as belezas naturais de Gonçalves em algumas caminhadas

Gonçalves é parte importante do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas Gerais, que conta ainda com cidades como Bueno Brandão, Camanducaia, Itapeva e outras. É uma cidade aconchegante e de clima frio no inverno, por estar localizada na Serra da Mantiqueira é um lugar ideal para a prática de trekking, que é a caminhada através de trilhas.

Alguns pontos turísticos são acessados através de algumas trilhas, como é o caso da Pedra do forno, a trilha tem início próxima a um restaurante, no bairro Terra fria, com duração de mais ou menos uma hora, ela tem alguns trechos íngremes mas quando se chega na pedra é possível visitar uma encantadora capelinha ou somente apreciar a vista que é espetacular.

Próximo ao bairro São Sebastião das Três Orelhas está o início da trilha que leva até a cachoeira do Cruzeiro, uma larga trilha que dura aproximadamente 15 minutos e que passa por uma pousada, é uma alternativa para quem no final da trilha quiser aproveitar um relaxante banho de cachoeira.

Com 2.050 m de altitude, a Pedra de São Domingos é o segundo ponto mais alto de Gonçalves, o início da trilha fica no bairro de Cantagalo e a vista é uma das mais amplas possíveis da Serra, devido a privilegiada altura do lugar.

A Pedra Chanfrada, que tem esse nome por conta de um enorme recorte na pedra de 130 metros é uma outra opção de trilha para quem quer apreciar a natureza durante os 40 minutos de caminhada ou a vista magnífica, onde é possível ver Campos do Jordão e Itajubá, a trilha se inicia no bairro Terra Fria.

Conhecer as trilhas e as belezas da região sem conhecer a Pedra Bonita definitivamente não é a mesma coisa, o ponto mais alto da região aguarda com uma visão de 360º o turista que se aventurar durante os 40 minutos que tem a duração do percurso aproximadamente, o começo dela é seguindo pela estrada do bairro do Campestre e virando a direita em uma bifurcação em frente ao espaço Kalevala e depois é necessário ir até a Fazenda Campestre, por ser uma propriedade particular é necessário a autorização para entrar, é recomendado um guia local.

Para quem vem tanto de São Paulo como do Rio o melhor é seguir pela Dutra até a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que inicia em Taubaté sentido Campos do Jordão, depois após o túnel, ir para Santo Antonio do Pinhal e seguir sentido Sul de Minas,aí enfim passará por Sapucaí Mirim, São Bento do Sapucaí e então, chegará em Gonçalves. Para obter mais informações sobre restaurantes  pousadas em Gonçalves acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/ e para outros destinos acesse a home do Roteiro de Turismo.

 


fonte: roteiro de turismo

 

 

... eu adoro as sugestões da empresa acima citada Roteiro de Turismo, e estou organizando com amigos, de irmos conferir pessoalmente as sugestões deles ... espetáculo de natureza!

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!