Turismo

Roteiro de Turismo: Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira

Aventura, belas vistas panorâmicas e confortáveis pousadas em Santo Antonio do Pinhal


Santo Antonio do Pinhal é uma cidade de serra, com belas paisagens que enchem os olhos dos casais românticos e também servem de pano de fundo para a pratica de esportes de aventura como o Voo livre. O site Roteiro de Turismo dá algumas dicas de pousadas em Santo Antonio do Pinhal, além de um dos principais ponto turísticos: o Pico Agudo, onde você pode curtir uma linda vista panorâmica e ainda praticar voo livre acompanhado de um guia credenciado.


Para aqueles que desejam conhecer este município do Estado de São Paulo, nada melhor do que começar com uma vista panorâmica de cima. A prática de voo livre acontece no Pico do Agudo, a 1.700 metros de altitude. Considerada como a décima quinta elevação rochosa mais alta do Brasil, o Pico do Agudo é local especial para a prática dos voos não motorizados. Asas-deltas e parapentes sobrevoando a Serra da Mantiqueira e o Vale do Paraíba são atividades comuns na região, e dependem diretamente das condições climáticas, que costumam ser boas. A época mais indicada do ano para realizar os voos livres é entre os meses de setembro e dezembro.


O acesso ao Pico do Agudo é feito por uma estrada pavimentada, que permite que os visitantes subam de carro até o topo, onde há estacionamento e rampa para saltar de parapente. Os voos duplos de asa-delta e parapente são conduzidos sempre por instrutores, e a duração pode ser de até uma hora, dependendo do vento. As duas modalidades do esporte atraem os turistas que vão até o pico para ver as decolagens de inúmeros e diferentes parapentes e asas-deltas. Alguns apenas observam, acompanham um colega ou familiar. Mas, a questão é que é impossível chegar até o alto e não ter vontade de se aventurar, só para ter aquela sensação de liberdade, com uma visão única de 360º da região.


Algumas das pousadas em Santo Antonio do Pinhal ficam bem próximas ao Pico Agudo, num bairro onde a natureza é bem preservada. A Pousada Casa de Barro é uma das mais aconchegantes situados no local. Com administração familiar, a pousada conta com chalezinhos distribuídos num terreno cercado de montanhas, de maneira bem privativa. na área social tem piscina climatizada e um lindo jardim para caminhadas matutinas. Outra ótima opção é a Pousada La Villa del Valle, com chalés construídos no topo da montanha. Também conta com área social com piscina e sauna. Apesar destas pousadas estarem em ambientes rurais, cercados de florestas de pinheiros e araucárias, o centro de Santo Antonio do Pinhal fica a apenas 5 minutos de carro.


Como chegar em Santo Antonio do Pinhal


Para chegar até a cidade de Santo Antonio do Pinhal basta seguir pela Rodovia Dutra até a cidade de Taubaté e então subir a Serra da Mantiqueira pela Estrada Floriano Rodrigues Pinheiro até próximo a cidade de Campos do Jordão e tomar a entrada para Santo Antonio do Pinhal. Para maiores informações sobre as pousadas em santo Antonio do Pinhal acesse o link do Roteiro de Turismo:


www.roteirodeturismo.com.br

conheçam o site completo acima, e confiram especificamente as pousadas, abaixo:

http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/

 

 

... eu vou, porque o que se leva dessa vida, é a vida que se leva ... e dela, eu quero só o melhor ...

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!