Cuiabá - MT, 29/06/2022 às 22:15 hs

Coluna Essencial em 02/05/2022

Coluna Social Essencial exalando felicidade, sucesso, saúde e bem-querer!

Clique para ampliar

Ontem, domingo, 01 de maio, aconteceu o chá revelação "da" baby dos meus queridos sobrinhos do coração Amanda Rodrigues e Fernando Lampier. Foi um brunch delicioso e recheado de amor por todos os convidados que já amam "Charlotte", a baby que chegará em outubro. Na foto os pais na emoção da revelação trazida pela "baby dog" deles, Dara, que caminhando até eles com os balões rosa, anunciou que é uma princesa que está a caminho. Parabéns família linda, titia ama os três!

Clique para ampliar

A 1a dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, entregou filtros de barro para comunidades carentes da cidade. Um projeto incrível, que conto mais nas notas, abaixo. Parabéns, 1a dama!

Clique para ampliar

Na semana passada o menino-fenômeno-genial Luca Cataldi, lançou oficialmente seu livro "Meu Diário Mitológico" na FLIPOÇOS - Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. Ele, que tem 12 anos é filho da minha amiga jornalista, apresentadora, escritora e amada por mim Claudia Cataldi. Na foto, dá pra sentir o carisma dele resplandecendo entre as crianças. Voa Luca querido, o mundo, é seu!

Gostou? então compartilha ai!

Super

+Sobre os filtros de barro entregues em VG:

Considerado um dos produtos mais eficientes no processo de impureza e limpeza da água, o bom e velho filtro de barro continua sendo utilizado pelas famílias, que mantêm a tradição de ter em casa um fornecedor de água potável limpa e segura. Moradores de Várzea Grande estão recebendo esse benefício através de ação conjunta do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Várzea Grande.

Pesquisa norte-americana mostra que os filtros à vela, aquelas câmaras de filtragem de cerâmica, são muito eficazes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças.

Em outras palavras, o sistema básico de filtragem de água, mais utilizado pelos brasileiros antigamente, é um dos mais eficientes do mundo.

 

Cássia Kiss é a melhor atriz do Brasil:

Estreou a 2a temporada da série Desalma, no Globoplay, e eu, que já tinha devorado a 1a, o fiz no final de semana com essa última. A terminei querendo a 3a, a 4a, a décima, e absolutamente absorta pelo talento absoluto dessa incrível atriz. Ela é só talento, na série usa zero produção, pois é uma bruxa. A simplicidade dela, sempre me encantou:

“Sou uma mulher de 63 anos de idade e 41 anos de profissão e é uma delícia ser presenteada com um projeto dessa magnitude, dessa força”, afirmou a atriz, que interpreta a bruxa Haia na trama assinada por Ana Paula Maia, que conta ainda com nomes como Cláudia Abreu e Maria Ribeiro no elenco. 

... ai ai ai já quero mais Desalma ... assistam!

 

Studio 202 sempre em ação!

Nessa semana de dia das mães, de segunda a sexta, tem promoção : $170 manicure, lavagem com hidratação Joico, escova e de presente uma super máscara de 200g Med For You - pra levar pra casa. Simsim, é imperdível, que fala! Run babies, run ... 

E ah: Dia 10 de maio, vai acontecer um encontrinho entre pessoas bacanas por lá, que saberão detalhes do Bazar Pró Hospital do Câncer que vai acontecer no Shopping Goiabeiras, coordenado pelo querido Rodrigo Gomes. Vamos?

 

Em Brasília, Natasha participa do IX Congresso Nacional de Mulheres do PSB

A médica pediatra e patologista clínica, pré-candidata ao Senado Federal, Natasha Slhessarenko (PSB), participou na quinta que passou (28) do IX Congresso Nacional de Mulheres do PSB. O evento discutiu a autonomia e empoderamento das mulheres no mundo e a importância da presença feminina nos espaços de poder, a violência de gênero e as eleições de 2022. Trabalhando sempre, a minha senadora! 

 

Pra pensar , pois o amor é a solução de tudo:

Mude sua inclinação da mente para o coração.
Pense menos, sinta mais.
Intelectualize menos, intua mais.
Pensar é um processo enganoso,
ele faz você sentir que está
realizando grandes coisas.
Mas você está fazendo apenas
castelos no ar.
Pensamentos são castelos no ar.
Sentimentos são mais materiais,
mais substanciais.
Eles transformam você.
Pensar no amor não ajudará,
Mas sentir amor, transformará você.
O pensamento é muito amado pelo ego,
porque o ego se alimenta de ficções.
O ego não pode digerir nenhuma realidade,
E o pensamento é um processo fictício.
É um tipo de sonho,
um sofisticado sonhar.
Mude da mente para o coração,
do pensar para o sentir,
da lógica para o amor.

Osho

... tanta verdade, que me fez chorar, de amor ... boa segunda, boa semana, amigos-leitores. Um beijo ...