Cuiabá - MT, 29/06/2022 às 21:20 hs

Coluna Essencial em 07/03/2022

Coluna Social Essencial local, nacional, mundial. Dedicação, amor e boas novas, sempre aqui!

Clique para ampliar

À direita André Attab, que é de Rio Preto e que conheci em Trancoso, Cristiane Abrão de SP, Denilson Gonçalves de Brasilia - ambos conheci com André onde eles passam todos os carnavais, no Rio, no Copacabana Palace há alguns anos. Profissionais competentes nas áreas em que atuam, e que se encontram em todos os carnavais, no Copa. Mantemos contato pelas redes, e eles enfeitam a minha coluna de hoje, porque sou fã de quem pode, - e sabe, curtir a vida. Uhuuu!!!

Clique para ampliar

Hoje, 7 de março a Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, lançou  a Campanha 

#marçomesdamulherquelutafebraccos22 , que eu tive a honra de criar. Tem ainda um texto lindo, logo ali nas notas. Feliz, feliz, feliz ... 

Clique para ampliar

O 1o casal de Várzea Grande, Kika e Kalil Baracat abriram as comemorações dos 155 anos de Nossa Senhora da Guia e de Várzea Grande com procissão e missa. Têm também mais detalhes nas notas! Superparabéns, casal!

Gostou? então compartilha ai!

Super

Troféu Empresa Destaque 2021

No dia 18 de março vai acontecer a festa mais importante do mundo empresarial e de pessoas de sucesso de MT, coordenado pela Revista Destaque Magazine, que tem Cledson Oliveira como Presidente.

Tenho há 10 anos, - ininterruptos -, a Coluna Social Anamaria Bianchini na Revista Destaque Magazine, e serei honradamente presenteada com o troféu, mais uma vez. Gratidão me define.

E, ah!: a festa vai ser lindíssima no Villa Felici Buffet. Já contando os dias ...

*saibam mais: @destaquemagazine

 

Com pop empoderado, DIGRECCO lança primeiro single de carreira

Arquitetas por formação, as irmãs cuiabanas Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco trabalharam na área durante o tempo suficiente para perceberem o quanto a música e a dança eram significativas e não apenas um hobby. Com toda coragem de uma mudança de carreira, em 2020, deram início ao duo DIGRECCO, que estreia no cenário pop com seu debut single, na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília) e videoclipe na terça-feira (15), 12h (horário de Brasília), no YouTube.

A canção “Checkmate” carrega sonoridade e temática que a dupla pretende manter em seus projetos autorais durante o ano de 2022. “Queremos produzir músicas para que as pessoas escutem e sintam-se poderosas, capazes de enfrentar qualquer situação. Por isso, trazemos letras sobre empoderamento feminino, relacionamentos, amor e autoestima”, afirma Camilla.

... eu sou amiga dos pais delas, Karlinha e Zé, arquitetos mega competentes em MT, e a arte está no DNA de todos eles! Adoro, me amarro e sou fã ... voem meninas, Hollywood as espera!

 

Campanha #marcomesdamulherquelutafebraccos22

É mulher! É luta!

Concebe, defende, acolhe e cuida. Estuda, trabalha, vive… E a luta continua!

#marçomesdamulherquelutafebraccos22

A mulher produz um ser em seu ventre. Ela por si só é sinônimo de força.

As vitórias de hoje vêm da luta das mulheres de ontem. O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, campanhas de conscientização, greves, ações em comitês… Ao longo do século XX, toda essa mobilização feminina consolidou a importância de 8 de março como um momento de reflexão e de luta feminina. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de marcantes acontecimentos, entre eles, uma passeata de mais de 90 mil mulheres russas que foram às ruas, pedindo "PÃO E PAZ".

Continuamos na luta. Queremos pão, paz, saúde, estudo, igualdade,  prosperidade…. Dizemos não à qualquer tipo de violência, -  e as mulheres comunicadoras e colunistas sociais -, têm a premissa e a honra de levar essa luta para muitas pessoas; e assim, o fazemos!

Competência, Mulher e Luta, têm na

FEBRACCOS.

#marçomesdamulherquelutafebraccos22

em tempo: muito orgulho em ter criado a campanha junto à Diretoria de Marketing e Publicidade da FEBRACCOS, da qual sou diretora, e auxiliada por demais membros da entidade.

Seguimos crescendo e nos refazendo ...

 

Procissão e missa abrem as comemorações dos 155 anos de Nossa Senhora da Guia e de Várzea Grande

As Festividades em comemoração aos 155 Anos da Padroeira de Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia foram abertas no dia 4 de março, com procissão e missa.

As comunidades católicas de Várzea Grande, voltaram a percorrer as ruas em demonstração de fé e devoção a padroeira, Nossa Senhora da Guia. Por dois anos, em função da pandemia da Covid-19, as programações festivas foram suspensas, e já com um período mais propicio e de menor risco para a necessidade do distanciamento e da segurança sanitária das pessoas, neste ano as programações voltaram a ser realizadas, mas sempre com redobrado cuidado.

“Estar hoje aqui é uma benção. Estar aqui como prefeito de Várzea Grande, nesta programação festiva a Nossa Senhora da Guia me enche de orgulho e gratidão, ainda mais porque a festa a santa padroeira dá início as programações festivas do aniversário de Várzea Grande, celebrado no dia 15 de maio.  Eu como filho da terra estou imensamente feliz por participar deste momento de renovação de graças, e de manifestar o nosso desejo de saúde e prosperidade para toda a nossa população que nos ajuda na construção de uma Várzea Grande melhor para todos”, comemorou o prefeito Kalil Baracat.

A primeira-dama, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat também destacou a importância dessa manifestação religiosa, e de estar participando da abertura das programações. “É importante participar dessa festa e perceber a fé e a religiosidade dessas pessoas que estão aqui. É bonito ver que as famílias várzea-grandenses vêm perpetuando essa festa há mais de 150 anos e para mim é uma grande alegria estar entre eles, participar deste momento sublime e principalmente de saber que como cidadã estou contribuindo e ajudando o meu marido na Várzea Grande que todos queremos”.

Antes de encerrar a missa o prefeito Kalil Baracat, pediu bênçãos divinas para sua gestão e que os caminhos sejam abertos para que Várzea Grande prospere e sua população possa desfrutar de uma melhor qualidade de vida e sinalizou para investimentos da ordem de R$ 200 milhões em água, asfalto, educação, saúde, social e obras, neste ano de 2022 e a retomada da normalidade sem desrespeitar as exigências impostas pela questão da pandemia da COVID 19.

... sou fã de gente de verdade!

Pra pensar:

"Estar perdido é bom, significa que há caminhos."
Mia Couto

 

... e rezar para que sigamos pelo melhor caminho, sempre. Amém! Boa semana amigos-leitores. Um beijo!