Cuiabá - MT, 20/10/2021 às 07:06 hs

Coluna Essencial em 26/04/2021

Coluna Social Essencial sempre antenada - hoje sobre o que achei mais interessante na premiação do Oscar 2021!

Clique para ampliar

Oscar 2021:  Anthony Hopkins se torna o mais velho vencedor de Melhor Ator. Ator foi premiado por sua performance no filme Meu Pai. Mais experiente ator, fica mais elegante, como ele  .... Congrats!

Clique para ampliar

Peter Spears, Frances McDormand, Chloe Zhao, Mollye Asher e Dan Janvey celebram prêmios de "Nomadland" no Oscar 2021 — Foto: AP Photo/Chris Pizzello

Clique para ampliar

H.E.R levou Oscar de melhor canção original por "Fight for you", do filme "Judas e o Messias Negro" — Foto: AP Photo/Chris Pizzello

Gostou? então compartilha ai!

Super

... e o achismo hoje é sobre a vitória de Anthony Hopkins como melhor ator , ontem na entrega do Oscar. Li uma fala pela internet - não me lembro onde por isso não coloco a fonte - que realmente fala tudo. Hopkins não precisava e na verdade penso que nem queria ganhar. Ele dormia enquanto ganhou. E para mim, isso fala muito. Tem gente que acha que com 50 anos já está velho, que tudo que tinha que fazer já está feito, e não é assim. Eu gosto muito de assistir quando tentam nos substituir - aos mais experientes - e não conseguem. É preciso dar valor a quem sabe a que veio, desde sempre. Falei?

 ... o texto:

A idade vem chegando e algumas coisas deixam de ter importância. Aos 83 anos, Anthony Hopkins, um ator que dispensa qualquer comentário, estava indicado ao Oscar na noite deste domingo dia 25 de abril. No horário de exibição da premiação ele simplesmente estava dormindo... Quando acordou foi informado que ganhou a estatueta. Anthony Hopkins não precisa de estatueta. Com ou sem Oscar, Hopkins já é um dos grandes nomes do Cinema.

Hopkins venceu o segundo Oscar de Melhor Ator de sua carreira. O ator já havia conquistado a estatueta principal de atuação entre homens em 1992, por seu papel como Hannibal Lecter em 'O Silêncio dos Inocentes'. Por mais que seu trabalho em 'Meu Pai' tenha sido extremamente elogiado, sua vitória acabou sendo uma surpresa, principalmente pelo fato de muita gente acreditar que Chadwick Boseman ganharia uma homenagem póstuma por 'A Voz Suprema do Blues', como acontecera em premiações prévias.

Falando em um curto clipe em torno de uma vasta zona rural, Anthony disse: "Bom dia, aqui estou eu na minha terra natal, País de Gales, e aos 83 anos de idade não esperava receber este prêmio. Eu realmente não queria.

'Eu sou grato à Academia e obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que nos foi tirado muito cedo, e mais uma vez, muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava por isso, então me sinto muito privilegiado e honrado. Obrigado".

 

Sobre Nomadland:

 

O longa, baseado no livro homônimo de Jessica Bruder, é um relato abrangente de nômades contemporâneos do pós-recessão, como a fictícia Fern, papel de Frances McDormand. A narrativa acompanha a personagem enquanto ela conduz a vida na estrada, trabalhando em vários empregos, encontrando e fazendo amizade com outros nômades e se ajustando ao seu "novo normal".

 

Sobre a música vencedora:

"Fight For You", faixa da H.E.R escrita para o longa Judas e o Messias Negro, foi a vencedora de Melhor Canção Original no Oscar de 2021. A faixa pode ser conferida no vídeo acima.

H.E.R, conhecida também como Gabriella Wilson, escreveu a canção ao lado de Dernst Emile II e Tiara Thomas. A música rendeu um dos dois Oscars do longa dirigido por Shaka King. Judas e o Messias Negro também levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, entregue para Daniel Kaluuya.

https://www.youtube.com/watch?v=Nu8TS2Vr6lo

... pra pensar, pra fazermos sempre o nosso melhor.  Boa semana, amigos-leitores! Superbeijo!