Cuiabá - MT, 27/01/2022 às 11:56 hs

Coluna Essencial em 19/10/2021

Exposições de arte! Feijoada! ArqMeeting! Muitos assuntos! Feliz, feliz, feliz ...

Clique para ampliar

Ontem, 18 de outubro foi o dia dos médicos, e eu cumprimento a todos através do meu doc Dr Danillo Cerqueira Borges, cardiologista da minha família e dono da Clinica Humana Medicina Integral. A gente deve tanto pra eles, que as palavras até faltam ... Mas são essas: Obrigada! Gratidão!

Clique para ampliar

Dra Mara Kenia, que é especialista em harmonização facial têm resultados incríveis no combate ao envelhecimento, que inclui as olheiras. Essa foto não é minha, mas poderia ser, pois fiz esse procedimento  com ela e o resultado é impressionante! Ah - tem foto minha nessa coluna, reparem que estou sem make, apenas by Mara Kenia - ahahaha, me acho com essa doc perfeita! Sigam @marakenia

Clique para ampliar

Essa foto que disse na legenda acima, estou eu feliz da vida com meus procedimentos em dia com a Dra Mara Kenia, e mais feliz ainda com essa escova mara - loira de novo by Ivan Dinis, no meu lugar preferido da vida, o salão de beleza, e no melhor que é o 202. E tenho dito! Uhuuu! @studio202

Gostou? então compartilha ai!

Super

... e a Coluna Social Essencial, feliz, feliz, com muitos assuntinhos:

 

ArqMeeting 2021 será dia 16 de novembro. Entenda o evento:

O evento que, foge dos modelos convencionais, promete aproximar referências do mercado, de ponta a ponta; apresentar soluções tecnológicas; dar visibilidade a profissionais, empresas e fornecedores; gerar negócios, conteúdo e conectar propósitos, por meio do engajamento de todos os envolvidos.

O Mercado :

Acompanhando a tendência nacional de reaquecimento, o setor da construção civil começou 2019 com bons indicadores. Especialistas e autoridades no setor acreditam em bons tempos e sai na frente quem começar a investir.

Quem realiza :

A arquiteta e empresária, Fernanda Ferreira, atua no mercado mato-grossense há 14 anos. Criativa e engajada com o mundo da Arquitetura e do Design, a Fernanda buscou colocar o Mato Grosso na rota de eventos do setor, e criou o ArqMeeting que teve sua primeira edição em 2019, com a participação das arquitetas e influencers: Aline Araújo e Juliana Pippi.

O ArqMeeting se mostrou um evento disruptivo, derrubando o conceito de que arquitetura é somente sobre “casas bonitas”, e teve uma repercussão nacional, através das redes sociais.

... eu vou. É incrível, e imperdível!

 

Rafael Jonnier: Exposição Minimal Religare

Diz o artista:

Para mim, arte é sobre histórias, é sobre sentimento, é sobre pessoas!
O grande desafio dessa coleção foi o de desenvolver o meu olhar para o minimalismo, criar a minha versão. E para isso precisei me religar mais profundamente a Deus.
Resultado disso? “Entrei” quase que literalmente na obra, abracei a causa e vesti a camisa. Me religuei.
A MINIMAL religare é sobre isso.
Exposição aberta ao público do dia 21/10 a 21/11 por agendamento: 99967-5310

 

Feijoada de Inverno valoriza atrações regionais; evento terá palco especial

A Feijoada de Inverno irá reunir um lineup especial com atrações regionais para a Edição Primavera. Em 2021, o evento contará com um palco voltado para a valorização da boa música e dos talentos mato-grossenses. Da pisadinha ao samba, passando pelo sertanejo e pela música eletrônica, a 27ª edição da Feijoada de Inverno ocorre no dia 13 de novembro, na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães. Vamos?

 

Exposição Meus Gatos segue até dia 30

Sucesso absoluto, a exibição Meus Gatos por Michelle Diehl vai até o dia 30 de outubro no Shopping Estação Cuiabá. A exposição traz obras trabalhadas em mosaico representando o mundo felino em metáforas das mais diversas maneiras. No próximo domingo (24) acontece também a Feira de Adoção Responsável, das 17h às 20h, em parceria com as Ongs Lunaar, Tampatinhas e Grupo Amor Animal. Animais resgatados (gatos e cachorros), já vacinados, estarão esperando para receber um lar. A exposição está aberta das 10h às 22h na Galeria Cultural do Estação.

 

... um poema lindo, pra fechar essa coluna social Essencial, que pensa:

As Velhas Árvores - Olavo Bilac ( 1865 - 1918 )

Olha estas velhas árvores, — mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas . . .

O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas . . .

Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória da alegria e da bondade
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

... que assim, sejamos! Boa semana amigos-leitores. Um beijo!