Cuiabá - MT, 15/06/2021 às 19:39 hs

Coluna Essencial em 26/02/2020

Grupo Petrópolis+Sapucaí=Perfeição! Assuntos da cidade, minha opinião sobre "Parasita". Acessem!

Clique para ampliar

Saulo Bordon - Coordenador de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Petrópolis e Paola Carlini, da Ícone Press - que faz a assessoria de imprensa do Grupo para MT, me receberam lindamente por lá. A vida é linda, e gratidão me define! 

Clique para ampliar

Studio 202 no Shopping Goiaberias, aberto de domingo a domingo com os top profissionais da cidade, confiram o talento deles : @studio202

Clique para ampliar

Foto do evento ArqMeeting do ano passado, posando no espaço instagramavel, as queridas Juliana Cascaes - arquiteta e a empresária Mayra Prado, proprietária da Baby Dreams. Em junho vai acontecer a segunda edição. Vamos?

Gostou? então compartilha ai!

Super

Carnaval 2020 na Sapucaí

Estive no domingo - dia 23 de fevereiro - no camarote do King, que é patrocinado pela Cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, a convite deles. Tudo perfeito, tudo lindo demais. Estar ali, é uma emoção única, e ainda quando se tem uma escola do coração, com um samba enredo perfeito - como eu tive esse ano com a Acadêmicos da Grande Rio - que cantou, lindamente:

" Pelo amor de Deus, pelo amor que há na fé, eu respeito o seu amém, você respeita o meu axé!"

O Grupo Petrópolis é muito forte no Brasil e em MT, que tem em Rondonópolis uma super fábrica da Cerveja Itaipava, entre outros produtos, deles.

Meu carnaval foi lindo, e gratidão me define. Obrigada, Grupo Petrópolis pelo prestigio e carinho. Viva a vida!

 

Unimed Cuiabá abre inscrições para 7º Curso de Cuidadores de Idosos com Demência 

Estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Curso para Cuidador de Idosos da Unimed Cuiabá. O evento será realizado no dia 7 de março das 7h30 às 18h no auditório da Cooperativa. A capacitação é gratuita e exclusiva para cuidadores e familiares de idosos acometidos por algum tipo de demência que sejam clientes da Unimed Cuiabá.

A ação é coordenada pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa - Viver Bem, por meio do programa Viver Melhor, que oferece atividades voltadas ao bem-estar dos beneficiários com mais de 60 anos. O curso visa orientar e qualificar os participantes sobre as causas e tratamentos da demência em idosos, além de apresentar dicas práticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a doença.

A programação aborda diversos temas como alterações de comportamento, prevenção de lesões, orientações sobre alimentação, adequação do ambiente, prevenção de quedas e estresse do cuidador.

Mais informações sobre o curso pelos telefones (65) 3612 – 8848 / 8849

 

Burger Fest Cuiabá: 6ª edição conta com mais de 45 opções de hambúrgueres

Cuiabá receberá nos dias 13, 14 e 15 de março o maior festival de hambúrgueres do Centro Oeste. O Burger Fest MT chega a sua sexta edição trazendo mais de 45 opções de hambúrgueres e diversas novidades. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, das 17h às 00h, com entrada gratuita.

A edição contará com estacionamento gratuito, espaço pet friendly, atrações musicais, feira de artesanato, espaço kids e opções de doces. “O Burger Fest é voltado para toda a família e os hambúrgueres estarão com um preço único de R$ 20,00 por unidade, independente da hamburgueria”, aponta a promotora do evento Fernanda Lajarim.

As empresas participantes: O cara do churrasco; Caveirão Burger; Condado Beer; Barba Grelha e Bigode; The Best Churras; Standard; Pacha Burger; Rock Burger; Cawi; Hambugreria (hamburgueria convidada de Campo Grande); Cozinha dos Fundos; Stones Burger; Kween Burger; Aloha Gastronomia; La Gelari; Frutalele; Churros Da Uá.

Como em edições anteriores, o festival terá o Desafio Devorador e Devoradora Burger Fest MT, premiando o homem e a mulher que mais comerem hambúrgueres em 10 minutos. O melhor hambúrguer do festival também será premiado.

As novidades do ano estão no Concurso Melhor Hambúrguer, com um premiado, e Concurso melhor batata Crispers McCain, que premiará a melhor receita elaborada com a batata.

Informações: (65) 99217 2992

 

Sobre o filme : Parasita

Nunca me imaginei assistindo um filme coreano. Relutei. Só fui porque ele ganhou vários "Oscars" e entre eles o de melhor filme. Melhor de todos. Queria eu, ter a minha opinião formada sobre isso, também, e fui.  Pois bem. Na minha humilde opinião não mereceu. O filme é forte, mas nada, que nós aqui do Brasil já não soubéssemos. E nenhuma novidade, porque nós, inclusive fazemos coisas bem parecidas que acontecem ali. Achei uma viagem absurda o lance do porão com um homem lá há 4 anos sem que a família - rica - soubesse. Achei absurdas as mortes,e mais absurdo ainda o motorista se refugiar no porão - pura viagem coreana.  Nada demais também em ter a certeza de que é da essência do ser humano querer levar vantagem - eu não concordo, mas é fato - custe o que custar. A família rica abusa da família pobre, que assim que pôde, abusa dos ricos, e assim, continua o ciclo da sociedade podre em que vivemos. Acho os americanos tão sem graça, que penso que para eles - OH! - pode ser que o filme tenha trazido alguma novidade, agora pra mim, cansada de apanhar da vida, e de ver injustiças todos os dias, aqui, abaixo da linda dos trópicos -  foi mais, do mesmo ... Simples assim. Poderia ter ficado tranquilamente sem assistir esse filme,na vida ...  

 

Pra pensar:

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro." (Albert Einstein)

... é. Boa semana amigos-leitores. Um beijo!