Cuiabá - MT, 27/10/2021 às 22:55 hs

Coluna Essencial em 09/08/2021

Secretária competente e VG! Baby chegando! Livro e arte, juntos! Acessem!

Clique para ampliar

Ana Cristina Vieira é várzea-grandense, advogada, jornalista, linda por fora e mais linda ainda por dentro, pois sempre coordenou ações sociais voluntárias em VG. Agora, assume a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande.  Parabéns ao prefeito Kalil Baracat pela sensibilidade da escolha e muito sucesso à nova secretária.  Sou fã!

 

Clique para ampliar

Janaina Haddad Borges e Dr. Danilo Cerqueira Borges aguardam a chegada do baby Jeanzinho, que em breve trará muita felicidade ao casal. Dr. Danilo, é o boss da Humana Medicina Integral, que tem os melhores médicos da cidade  em várias especialidades. Conheça mais: @humanamedicinaintegral   

Clique para ampliar

Eu, e vários assuntos na  mesma foto. Usando uma camiseta customizada pelo meu amigo estilista Jhosemnar Correa, sobre o livro Executivos e Profissionais de Sucesso, do qual sou embaixadora, - e ainda, em frente à obra de arte do artista Pedro Wagner que está em exposição no Shopping Estação. Adorei!

Gostou? então compartilha ai!

Super

Exposição

Nesta terça. dia 10 de agosto às 16h - será aberta na OAB uma exposição com obras de Adir Sodré, em homenagem a esse grande gênio da arte mato-grossense. A exposição foi organizada e montada pelo advogado Murillo Espínola de Oliveira Lima, que é um colecionador espetacular e apaixonado pelo talento do Adir - seu grande amigo - e de todos os artistas de Mato Grosso, também.  Vai ser lindo. Eu vou. Vamos?

+ arte

Clovis de Matos, o " papai noel " que entrega livros por todo MT,  e já foi  parar até no programa do Luciano Huck, qaundo ganhou um carro novo para continuar sua missão, virou livro :  “Vovô Clóvis: o espalhador de livros”; escrito por Ana Maria Ribeiro Costa.  O lançamento será no Cine Teatro Cuiabá, dia 12 de Agosto, às 19 horas. Incrível! Vou também!

O buquê de Tokio, que tranformou dor em amor. Saiba:

As medalhas de ouro, prata e bronze são o grande destaque do pódio olímpico. O buquê de flores dado aos atletas nas três primeiras posições nas competições em Tóquio, contudo, também tem um significado especial.

As flores amarelas, verdes e azuis dadas aos medalhistas vêm em sua maioria de três distritos do nordeste do Japão que foram devastados pelo terremoto e tsunami de 2011, que provocou um acidente nuclear na usina de Fukushima. Quase 20 mil pessoas morreram no desastre que afetou as Prefeituras de Iwate, Fukushima e Miyagi.

A estimativa é que 5 mil buquês serão distribuídos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Os girassóis amarelos foram cultivados em Miyagi, plantados por pessoas que perderam os filhos no desastre.

O local de cultivo escolhido foi a encosta para onde as crianças e jovens fugiram em busca de proteção contra os efeitos do tsunami.

Já os delicados eustomas roxos e brancos e os selos-de-salomão foram cultivados em Fukushima como parte de uma iniciativa sem fins lucrativos criada para tentar recuperar a economia local após a tragédia, que prejudicou gravemente a produção agrícola.

As gencianas, pequena flor azul brilhante, são cultivadas em Iwate, uma área costeira que foi devastada por maremotos também no desastre de 2011.

E há ainda as aspidistras verde-escuras, cultivadas em Tóquio e escolhidas para representar a cidade-sede.

... que incrível ! É esse o segredo da vida!  Boa segunda, boa semana amigos!