Cuiabá - MT, 29/06/2022 às 21:22 hs

Coluna Essencial em 11/04/2022

Semana Santa, conheça a origem. 1o casal de VG, fazendo bonito. Dra Mara Kenia mostrando resultados. Coluna Social Essencial, antenada, no ar!

Clique para ampliar

A 1a dama Kika e o prefeito de VG Kalil Baracat, são jovens, dotados de boa vontade e capacidade, e assim, seguem melhorando a vida de quem mais precisa, como deve ser a política. Na foto, Kika recebendo moção de aplausos, super merecido. Que sigam sempre o bom caminho!

Clique para ampliar

Esse é o card da Semana Santa da Federação Brasileira do Comunicadores e Colunistas Sociais, FEBRACCOS - que eu, como Diretora de Marketing e Publicidade, criei junto à equipe. Me sinto muito feliz, em estar desenvolvendo meu lado criativo, que sempre fui apaixonada. Obrigada Senhor, por todas as oportunidades! Nas notas têm mais informações.

Clique para ampliar

É incrível o resultado imediato que o ultrassom microfocado, oferece. O antes e depois, com muita clareza na foto, originado das boas e modernas técnicas aplicadas pela Dra Mara Kenia. @marakenia

Gostou? então compartilha ai!

Super

+ sobre a Semana Santa: 

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.

Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.

Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.

Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.

Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.

Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.

Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressurreição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.

fonte. Brasil Escola

 

Lembranças da Páscoa

Qual é a sua? É muito importante que nós tenhamos as nossas guardadas na nossa memória afetiva, porque essas lembranças nos conectam ao mundo atual e nos deixam com o coração quente. Eu de criança tenho muitas - a cada ano meu pai trazia um ovo maior, e era difícil esconder, e minha mãe fazia patinhas de maizena, do coelho com o garfo, o que repeti para os meus filhos até eles deixarem de acreditar em Coelhinho da Páscoa. Na casa da minha avó materna, a italiana Vó Maria, todos tinham que comer um ovo cozido para homenagear Jesus renascido, mesmo as crianças que não gostavam, como eu, comiam. Minhas Tias faziam orelhas de coelho, de tecido,  e as crianças corriam o dia todo com eles, no almoço do domingo de Páscoa. Tenho fotos - muito amor envolvido ... Boas memórias, levamos conosco. Amém!

 

+ sobre a foto do antes e depois:

Tratamento com ultrassom microfocado promovendo lifting facial, melhora no contorno mandibular, diminuição do bigode chinês, bioestimulação de colágeno, e o melhor , tudo de maneira atraumática.

Dra Mara Kenia Dier
Harmonização Orofacial
CRO MT 2285
(65)98117-4024

Vai ter McDia Feliz em Agosto!

A próxima edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, já tem data confirmada: 27 de agosto. Neste dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. A campanha é considerada uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país, além de ser uma das mais sólidas, chegando este ano a sua 34ª edição. Já vamos anotar, e fazer os planos pra ajudar!

 

Black Princess lança novo rótulo sazonal: Aryna Sour

A Aryna Sour é a primeira cerveja no estilo Catharina Sour da Black Princess. Para abrasileirar ainda mais o estilo, o açaí é o ingrediente especial na receita da bebida. Aryna Sour é feita da junção do açaí e cereja, uma mística combinação do doce com azedo. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de 1º de abril com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer www.bomdebeer.com.br

 

Pra pensar:

Ainda hoje somos homens e mulheres de passagens; somos filhos da Páscoa.

Os mares existem; os cativeiros também. As ameaças são inúmeras. Mas haverá sempre uma esperança a nos dominar; um sentido oculto que não nos deixa parar; uma terra prometida que nos motiva dizer: Eu não vou desistir!

E assim seguimos. Juntos. Mesmo que não estejamos na mira dos olhos.

O importante é saber, que em algum lugar deste grande mar de ameaças, de alguma forma estamos em travessia...

Padre Fábio de Melo 

... é isso, passagem, somos nada, ninguém é melhor que o outro. Seguimos. Uma Semana Santa de paz, uma Páscoa de fé. Um beijo, amigos-leitores.