Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 13:35 hs

Atualidade

COLUNA MARISTELA BRITTES DE FLORIPA PARA O MUNDO!

Minha alegria e agradecimento por estar no site da especial colunista Anamaria Bianchini, nosso objetivo é  levar uma leitura leve, cheia de novidades, para seus dias!
Lisonjeada por tanto carinho, vindo de uma profissional visionária,  dona de uma sensibilidade esplêndida, competente em tudo que se propõe a realizar   !

Gratidão!

Na capa: Foto Aline  Betker, cirurgiã plástica.


ELVIS nos cinemas
O tão aguardado "Elvis”, o drama sobre a lenda do rock and roll, estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, terá estreia a mundial no Festival de Cinema de Cannes.
Para os fãs de Elvis Presley, o filme já tem data de lançamento em 24 de junho e o festival dá start na 75ª edição em 17 de maio. O movimento acontece porque Cannes introduziu uma regra há vários7 dia nos cinemas franceses.
O diretor Baz Luhrmann, responsável pela obra e indicado ao Oscar, abriu anteriormente o festival da Riviera Francesa com “Moulin Rouge!” em 2001 e “O Grande Gatsby” em 2013.


Mercado de cirurgia plástica cresce
O Brasil é o maior mercado de cirurgia plástica do mundo, com 13% dos procedimentos realizados, seguido por Estados Unidos (11,9%) e México (5,1%). E Santa Catarina segue o mesmo ritmo com crescimento de 18% no número de profissionais de 2018 para 2020, dado mais recente do Relatório da Demografia Médica, produzido a cada dois anos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A cirurgiã plástica gaúcha Aline Bettker (CRM-SC30737/RQE-20458) está entre os profissionais que estão apostando em Florianópolis, considerada a segunda cidade mais empreendedora do Brasil. Ela acaba de abrir uma filial da sua clínica, a Los Angeles Plastic Center, no centro da cidade. A matriz fica em Santo Ângelo (RS), cidade natal da médica, que também realiza atendimentos na cidade catarinense de Itapema. “Escolhi Santa Catarina porque é um Estado de relevância no cenário nacional em diferentes áreas, com destaque para as oportunidades de negócios e empreendedorismo”, comenta

Fiolaser Spa
A Fiolaser SPA está presente em 13 estados brasileiros, com 51 unidades, sendo 39 lojas abertas e 12 em processo de abertura.
A iniciativa é dos empresários Gabriel Sant'Anna, Carolina Rezende e Thalita Apostolo, que entendem que a marca não poderia ficar de fora de um estado famoso por sua bela população e belezas naturais.

Trends  by Wania Debali
Cores e Alegria (Summer Collection)
Wania Debali assina para sua grife homônima coleção color-blocking com tons vibrantes e Shapes fluídos, ressignificando a maneira de vestir, da mulher e do homem contemporâneo em seu atelier. Uma coleção cheia de bossa, cores e alegria, comemorando a vida, em tempos tão contrários e cheios de mudanças. O shooting ambientado dentro da Up Ambientes, junto ao Fragrance Baristrô rolou despretensioso, com prosa e poesia. 



Arquitetas entregam clínica em BC

 Na última sexta-feira (11), as arquitetas, mãe e filha, Lili e Georgea Golunski entregaram mais um lindo projeto em Balneário Camboriú.

O novo espaço atende em duas especialidades, cirurgia plástica e otorrinolaringologia.

Comandado pelo casal Cassiano F.  Beller, Cirurgião plástico e Paola Beller, que administra o local, a clínica ainda atende a especialidade de Rinoplastia, com a otorrinolaringologista Luíse Pezzin.

O casal Cassiano e Paola foram os anfitriões de um pétit comitê, que contou com a presença da dupla responsável pelo projeto da clínica, além de alguns poucos familiares e amigos.

 
Sexta Jazz AF abre temporada 2022 com especial Jazz Manouche

A primeira edição do ano será no dia 18 de março e integra a programação do Mês da Francofonia, celebrado em todo o Brasil. Entrada gratuita.

A temporada 2022 do Sexta Jazz AF começa na próxima sexta (18) em Florianópolis. O evento celebra o Mês da Francofonia, comemorado em todo o Brasil, e apresenta um concerto especial com standards do Jazz Francês e Jazz Manouche (Gypsy Jazz). Para esta edição, os músicos e curadores Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) recebem três convidados — o duo formado por Fabien Ducept  (voz, acordeon e trompete) e Soledad Casanova (guitarra tenor) e Felipe Coelho (guitarra). 
A apresentação será às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários serão respeitados. A entrada é gratuita mediante apresentação de comprovante de vacinação. Vagas limitadas. 
Promovido pela Aliança Francesa Florianópolis desde 2014, o Sexta Jazz AF se consolidou como um dos mais importantes projetos gratuitos de música instrumental da Capital. Para 2022, estão previstas dez edições, sempre nas sextas-feiras, às 20h. A cada edição, os curadores convidam músicos importantes da cena musical de Santa Catarina e do Sul do país para concertos que homenageiam ícones do jazz mundial. 


Homens Pink apresenta quatro sessões gratuitas em Florianópolis
Quase dois anos depois do lançamento do filme documentário, Homens Pink, o espetáculo presencial, que leva o mesmo nome, estreará nos palcos de Florianópolis. A estreia acontece na sexta-feira, dia 18 de março, às 20h no Sesc Prainha.  A entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos.

O ator e diretor, Renato Turnes, conta que o espetáculo Homens Pink é uma performance documental solo que carrega na sua dramaturgia original os relatos dos homens gays idosos entrevistados para o documentário. Ao longo de 50 minutos, as memórias pessoais de Turnes se fundem com as lembranças emprestadas nos mais diversos temas: a infância, o sexo, o fervo, a epidemia da AIDS e a luta dos pioneiros.

“Fragmentos narrativos, fotos, vídeos e objetos ajudam a compor as cenas que celebram o orgulho da ancestralidade LGBTI+”, explica Turnes.
A temporada presencial de estreia contará com quatro apresentações gratuitas, sempre às 20h, nos dias 18, 19, 25 e 26 de março, sendo que a sessão do dia 19, terá acessibilidade em Libras.
Pessoas da comunidade surda, da comunidade LGBTI+ e da rede pública de ensino têm prioridade no agendamento antecipado de grupos. Esse agendamento pode ser feito pelo e-mail cialavaca@gmail.com ou no telefone 48 99138 2322.
O projeto Homens Pink foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. 


Arte Drag é para todas as pessoas 
O ator Arthur Gomes, que dá vida à Drag Suzaninha, apresenta seu mais novo projeto para disseminar a cultura e respeito à Arte Drag. O projeto chamado de LabDrag (Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag) está com inscrições abertas, gratuitas e as aulas on-line vão ocorrer de 22 a 25 de março, das 19h às 21h. São apenas 30 vagas disponíveis, e cinco delas destinadas especialmente às pessoas surdas. 
Segundo o artista, a intenção da iniciativa é potencializar a arte de montação e, ao mesmo tempo, criar espaços seguros para que as pessoas possam experienciar o processo com afeto, conhecimento e segurança. Nas aulas, que contarão com a interpretação em libras em tempo real, os/as participantes também vão aprender sobre a História e Memória da Arte Drag (módulo I), o Descobrimento da máscara Drag (módulo II), Dublagem e Performance (módulo III) e Produção Cultural Drag (módulo IV).
O projeto LabDrag foi contemplado pelo Edital Emergencial da Lei Aldir Blanc de Santa Catarina, viabilizado pelo Conselho Estadual de Cutlura(SC), Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da BAPHO Cultural. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março no link: : https://forms.gle/9i9GVsDhTxAia9jF7 A divulgação dos/as inscritos/as no dia 21 de março.


Beiramar Shopping comemora os 349 anos de Florianópolis
Serão 10 dias de atrações diferenciadas para todos os públicos com representações da cultura e história da cidade.

Florianópolis está completando 349 anos e a comemoração vai começar mais cedo. O Beiramar Shopping está preparando uma programação completa, de 17 a 27 de março, para celebrar a data. Serão apresentações, exposições e oficinas para toda a família. Todas as atrações são gratuitas.

Durante as quase duas semanas de comemoração, todos os dias, das 14h às 20h, o Beiramar oferecerá a Oficina Lápis Lab, na qual as crianças poderão desenhar e pintar artes focadas no folclore de Florianópolis. Um caricaturista também estará disponível para quem quiser ter um desenho exclusivo. Em um telão de LED, será possível apreciar imagens de uma exposição especial sobre a Ilha da Magia, em parceira com o Museu da Cidade.

Personagens característicos da cidade também estarão presentes. O Boi de Mamão, apresentado pela Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, é formada pelos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade e artistas formados na prática da “Brincadeira do Boi de Mamão”. A companhia se destaca pelas exibições no Festival Nacional de Folclore da Cidade de Olímpia/SP, além das tradicionais apresentações no aniversário de Florianópolis, na Maratona Cultural e nos eventos do Outubro Rosa.

Dona Bilica é outra personagem bastante importante na cultura florianopolitana. Interpretada pela atriz Vanderléia Will e coordenada pela companhia de teatro Pé de Vento Teatro, a peça “Dona Bilica e o Boi de Mamão” – que acontecerá dia 26 de março - é uma comédia que homenageia o clássico do folclore catarinense. Contando com músicas e causos, com a participação do Cavalinho, do Boi e da Bernunça, para recontar, a história é recontada de forma divertida e cômica.

 

Interpretado pelo cantor Moriel Costa, vocalista da banda Dazaranha, o manezinho Darci é sucesso nos palcos de stand up comedy, mostrando a visão do famoso “manézinho da ilha” em relação a situações do cotidiano e do mundo. Ele se apresentará no dia 22 de março.


Além disso, músicas clássicas da ilha farão parte do repertório do espetáculo “Musical Ilha da Magia”. A apresentação retrata lendas, folguedos, festas e tradições, ao som de canções como Rancho de Amor a Ilha, Lagoa da Conceição e Eu Sou Mané e Daí, reimaginadas nos mais diversos ritmos musicais.

Fundada em 1993, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina também fará uma apresentação especial de comemoração, no dia 23 de março, exatamente no dia de aniversário de Florianópolis. São diversas músicas conhecidas pelos moradores de Floripa, regidas pelo maestro José Nilo Valle.

Já no dia 25, a International School of Circus (CIRCOCAN), que tem sede em Jurerê Internacional, trará ao Beiramar Shopping alguns artistas de sua trupe e, também, do Cirque du Soleil. 

E para encerrar as comemorações, o Dazaranha fará um show exclusivo no dia 27 de março, marcando a retomada do projeto Palco à Beiramar, cantando alguns de seus principais sucessos, como Vagabundo Confesso, Salão de Festa a Vapor e Ô Mané.
Quando: de 15 a 27 de março

Onde: Beiramar Shopping 

... semana que vem, têm mais COLUNA MARISTELA BRITTES!

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!