Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 11:42 hs

Atualidade

COLUNA SOCIAL MARISTELA BRITTES - DE FLORIPA, PARA O MUNDO!

Na foto da capa : Aninha Monteiro, vereadora Silvânia Barbosa e a advogada Amarides Kummer. Mulheres empoderadas!

Nilza Simões Bianchi- Forte expressão nas artes plásticas
Nilza Simões Bianchi, apresenta sua primeira Vernissage, um trabalho magnífico, nesta terça _feira ( 5) a artista plástica receberá imprensa e convidados, em evento badalado que acontece nos dias 5 e 6 de abril, das 19 hs às 22 hs, no Coco Bambu Iguatemi Alphaville- São Paulo.
Elogiada pela forte expressão nos traços, suas obras estão pelo mundo.

Foi na pandemia que sua arte começou a ser conhecida, a artista vem recebendo encomendas que estão viajando para N.York, Miami, Canadá e Itália.

Uma estrela, mulher encantadora que reflete na tela sua alegria e energia contagiante.

Nilza, descobriu na pintura,  tremendo talento, durante o ano 2019, foi total dedicação as suas obras, expostas em seu atelier em Alphaville SP,  suas criações, possuem identificação expressiva, cores fortes, a presença da natureza, e seus movimentos, obras feitas a partir do cotidiano, mulheres e muito ligada ao natural. 

Fernando Camargo Dias, advogado é homenageado com lançamento de Livro em Porto Alegre
Advogado Fernando Camargo Dias, renomado e especialista direito em previdenciário, " in memoriam " foi homenageado com o livro " O legado de vida", Editora Acesso Popular.

A noite de autógrafos, contou com a presença de amigos e familiares na Vila Assunção, na capital gaúcha, Porto Alegre.
A obra reuniu textos relacionados a trajetória profissional, fatos e depoimentos, interessante leitura e coleção de memórias, realizada a quatro mãos, pela filha Maria Lília Dias de Castro, professora dedicada a pesquisa acadêmica, nas Letras e Comunicação, e o advogado, neto Cláudio Dias de Castro.

Um registro que agrega passado e presente, reforçando momentos marcantes, registrados em discursos e depoimentos de filhos e netos, uma inspiração às próximas gerações da família Dias.

Beth  Szafir, Embaixadora da Febraccos

Beth Szafir, sempre entre as dez mais, uma das mulheres brasileiras mais elegantes do país. 
Mãe do ator Luciano Szafir, Empresária,  tem se destacado com trabalhos na TV.

A convite da Presidente Aninha Monteiro, recebeu o título de Embaixadora da Febraccos.

 

Moacir Franco no Tiktok

Moacyr Franco, dono de um fã clube memorável pelo país, se reinventa e grava vídeo com a famosa Tiktoker Jaqueline Santos.

Os grandes artistas da televisão têm encontrado na internet, um novo nicho de mercado para divulgação dos seus trabalhos.

 

ALOK pilota pic kup's em festa para núcleo de arquitetos

Alok foi o nome escolhido para agitar a noite de inauguração da loja referência da Dominus, em São Paulo.
Em uma badalada festa na piscina do hotel Sheraton, que já foi cenário do grande encontro da Apacos e Febraccos em sua reinauguração, personalidades como: Sheila Mello, Nina Secrets, Felipe Prior, Lucas Anderi, Martha Medeiros, conferiram de perto as novidades da marca.
Comandada pelos empresários Luiz Claudio Bonjorni Toledo, Samuel Juliano Franco Toledo, Samira Toledo, Sara Toledo e Marcus Vinicius Ferreira, a Dominus, empresa de tecnologia e automação, está instalada no D&D Shopping e apresenta sua primeira loja na capital paulista

 

Exemplo para nova geração- Luca Cataldi o escritor lança Diário Mitológico

O jovem e promissor escritor Luca Cataldi apresenta a sua recente obra literária Diário Mitológico durante o Flipoços Virtual, que acontece de 27 de abril a 01 de maio. A frente da iniciativa, Colli Books, sendo que a expectativa em torno da participação de Luca Cataldi é de elevada proporção. Ele escreveu a obra aos nove anos de idade e em decorrência da pandemia, ficou aguardando a publicação, que acontece agora. E para você que pensa que mitologia é papo de adulto, precisa ler o Diário Mitológico. As aventuras de Zeus, Poseidon, Afrodite e companhia são contadas pelo olhar descomplicado do adolescente Luca Cataldi. Você vai descobrir curiosidades incríveis sobre deuses, heróis e vilões. Venha para o Olimpo e embarque nessa viagem eletrizante.
Luca Cataldi cursa o 7º ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, no Rio de Janeiro, onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa) através de sua Akademia Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos. É poliglota, tendo fluência em Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge. Foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais. É faixa laranja de judô e adora tocar violão, além, claro, de ser um exímio jogador de Fortnite no PS5.

Literatura de luto, morre Lígia Fagundes Telles

Homenagem à dama da literatura brasileira, Lígia Fagundes Telles, nos deixou neste domingo (04) de Abril .

Escritora retratou a vida de gerações de homens e mulheres, considerada a mais notável personalidade da literatura brasileira, patriota e democrata, já era lenda, em vida.

 

Coelho gigante recebe visitantes na La Terza Pasqualina Nova Trento SC

 Além de escultura gigante, maior de Santa Catarina, o evento terá ainda três árvores de Páscoa com mais 80 mil unidades de casquinhas, Casa do Coelho e até coelhinhos vivos que vão encantar as crianças.

Nova Trento, 31.03.2022 – Já está tudo pronto para receber moradores e turistas de todo o Estado, desde o  dia 1º até dia 17 de abril, em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, quando começa oficialmente a La Terza Pasqualina.  O evento de Páscoa, que acontece na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, tem como principal atração um Coelho Gigante que tem 7,15 metros de altura, construído em estrutura metálica e fibra de vidro, que já é considerado o único de Santa Catarina.  Pelas pesquisas realizadas, a escultura é a única também do Brasil, mas os organizadores estão em contato com a equipe do Guiness Book para avaliar se o coelho entrará para o livro dos recordes.  

Além do “Coelhão”, na La Terza Pasqualina, o visitante também encontrará três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore será decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes poderão criar na hora, na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho, que terá 35 metros quadrados.  No local, também terá feira de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, e atrações musicais.

 

por Maristela Brittes, em Florianópolis, 05abril2022.

 

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!