Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 13:38 hs

Atualidade

Março Mês das Mulheres e Várzea Grande comemora!

“Essa data é um marco, especialmente na luta da mulher por igualdade dos direitos com os homens, então em Várzea Grande não poderia ser diferente, estamos fazendo um ato para marcar a data, para que a mulher saiba sempre que ela pode chegar onde ela quiser. Várzea Grande têm o “Mulheres Empreendedoras” que capacita para o empreendedorismo feminino e agora especialmente no mês de março,  o prefeito Kalil Baracat disse que um dia só era muito pouco para celebrar a mulher, então elaboramos o Várzea Grande + Mulher durante todo mês, que terá uma série de Workshop, nas áreas de gastronomia, beleza, autoconhecimento, entre outros,  tudo para que a mulher várzea-grandense sinta valorizada e reconheça que ela tem poder de chegar aonde ela quiser”, declarou a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, na abertura do Dia Internacional da Mulher, no ginásio Fiotão.

Ela pontuou que o mais importante para todos é viver em harmonia, em igualdade de condições, seja homem, seja mulher.   

Uma festa encantadora foi um marco para o Dia Internacional da Mulher em Várzea Grande, o evento teve espaço de artesanatos, de beleza, mesa posta, guloseimas e uma exposição de peças requintadas das Redes Artesanais da Comunidade de Limpo Grande que é um artefacto que ganhou o mundo.

O evento é uma idealização da Prefeitura de Várzea Grande, por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras – GAAT. A comemoração ocorreu nesta terça-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão com a presença do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo, autoridades municipais e estaduais, além de servidoras públicas da Prefeitura Municipal de Várzea Grande e população em geral.

O prefeito Kalil Baracat lembrou que mais do que festejar, comemorar, as ações da Administração Municipal estão voltadas para garantir na prática o empreendedorismo, ou seja, criar oportunidades para todas as mulheres, fortalecer o vínculo familiar e garantir que todos de forma uníssona possam ter uma vida mais digna, mais humana e mais voltada para o bem comum.
 

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!