Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 13:17 hs

Atualidade

TNT ENERGY DRINK PATROCINA A SOULCODE PELO 2° ANO SEGUIDO

Cursos gratuitos patrocinados pela marca de energético formaram 300 alunos na área de tecnologia em 2021
Índice de empregabilidade do curso chegou a mais de 90%

 
Após um ano de muito sucesso, com 300 alunos formados e mais de 90% deles já trabalhando na área, a TNT Energy Drink acaba de confirmar o patrocínio para as turmas de 2022 dos cursos de programação da SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como principal propósito a educação tecnológica. Com quatro meses de duração e envolvendo metodologia própria, os cursos da instituição têm 800 horas/aula divididas no tripé soft skills, hard skills e inglês. Eles são 100% gratuitos e estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil.

Dentro do grupo de novos profissionais de tecnologia formados em 2021, o cenário é de diversidade e inclusão para o mercado de trabalho: cerca de 52% que se formaram são mulheres e 49% são autodeclarados negros ou pardos. Além disso, a alta empregabilidade dos formandos reflete a crescente demanda por profissionais da tecnologia. Das 300 pessoas formadas, 290 já estão empregadas com uma renda média mensal de R$ 3 mil.

 

Sobre a SoulCode Academy
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso, Juana Pinkalsky e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcodeacademy.org
Manifesto de seus cofundadores, os executivos, Carmela Borst, Juana Pinkalsky, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini: “Nossa missão é alavancar o ESG no Brasil, aplicando os cinco pilares do Tech For Good: educação, saúde, diversidade, longevidade e sustentabilidade. Somos uma plataforma de educação digital inclusiva, que por meio de nossa metodologia ágil, capacita e educa em tecnologia, gera oportunidades de empregos, para todas as gerações, pensando em longevidade, no início ou na ressignificação da carreira, com foco em diversidade e equidade. Numa profissão que fomenta o bem-estar e saúde física e mental, permitindo o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, através do trabalho remoto, com flexibilidade de horários, além de ser um negócio sustentável e responsável socialmente”.
 
SOBRE O TNT ENERGY DRINK – Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Focus, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único. 
 
#PODEVIR
@TNTEnergyDrink
www.tntenergydrink.com.br

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.
 

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!