Cuiabá - MT, 29/06/2022 às 20:31 hs

Política

Após a pandemia: Mais de 10mil pessoas participam do 1o dia do " Digoreste VG é tudo de bom"

Três anos sem promover grandes eventos por conta da pandemia da covid-19, a prefeitura de Várzea Grande, por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), lançou a primeira edição do ‘Festival Digoreste VG é tudo de bom’ no sábado (28). Num momento em que cerca de 90% da população encontra-se vacinadas com no mínimo duas doses, a gestão Municipal decidiu celebrar os 155 Anos de Fundação com um evento que marca a retomada das festividades, fomentando a economia local, gerando emprego, distribuindo renda e valorizando a cultura regional, despertando o empreendedorismo.

“Essa ação foi pensada na interação entre as famílias e a comunidade como um todo, até porque, em função da pandemia, muitos eventos culturais deixaram de ser realizados e as pessoas sentiram falta desse convívio. Por isso, resolvemos realizar essa festa e, ao mesmo tempo, incentivar o empreendedorismo, divulgar o artesanato local e proporcionar um ambiente de diversão e entretenimento”, destacou a primeira-dama de Várzea Grande, a promotora de Justiça Kika Dorileo Baracat.

O prefeito, Kalil Baracat, disse que o festival é uma das ações alusivas ao aniversário da cidade, visto que ao longo de todo mês de maio foram realizadas diversas entregas de obras que somaram investimentos da ordem de R$ 215 milhões e vão ao encontro das necessidades da população. “Foram anos conturbados em função da pandemia da covid-19. E nós precisamos agradecer o privilégio de estarmos bem, com saúde. E nada melhor que celebrarmos a vida, nossa cultura, nossa identidade”.

O evento contou com diversas apresentações musicais e de danças de alunos de Escolas da Rede Municipal, bem como de projetos ligados à Assistência Social como o Caderno II. Além disso, foram montadas barracas com comidas típicas, além de artesanatos produzidos pelas integrantes do programa Mulheres Empreendedoras e da Associação de Redeiras da Comunidade de Limpo Grande (Tece Arte). Também estão sendo doadas mudas de plantas frutíferas e que fazem parte da flora local.

“Há muito tempo não era realizado na cidade um evento tão bonito quanto essa feira cultural e gastronômica, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande. Fiquei surpresa com a grandeza da festa, com a organização e todo trabalho realizado na praça Sarita Baracat, que ficou encantadora com as barracas estilizadas com ilustrações que remetem à cultura local. Todos envolvidos neste evento estão de parabéns”, elogiou Doralice Pereira Bueno, moradora do bairro Chapéu do Sol.

... super parabéns à Prefeitura de VG; GAAT e todos os participantes. A vida é linda! Vamos viver!

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!