Cuiabá - MT, 29/06/2022 às 20:53 hs

Política

Lindas palavras do Prefeito Kalil Baracat ao seu pai Nico, que partiu há 10 anos ...

Hoje - em pleno feriado de Corpus Christi - completa 10 anos sem a presença do meu pai, Nico Baracat, no plano terreno. Mesmo passado uma década, sinto sua falta. Sua imagem me vem à mente a todo instante. Especialmente quando estou no Paço Couto Magalhães. Era o sonho de meu pai um dia ajudar nossa cidade sendo prefeito. Mas sonho que se sonha junto é, mais do que nunca, a pura realidade!

Neste mesmo dia, outro companheiro de política, o ex-deputado estadual Luiz Soares, decidiu se juntar a meu pai e ao seleto grupo de líderes, como Dante de Oliveira e tantos outros que batalharam enfileirados nesta mesma trincheira, e que hoje habitam no plano superior. A Deus, agradeço a oportunidade de ter conhecido e convivido com algumas dessas personalidades, em que pese repousada sobre figura de meu pai, o maior de todos os exemplos..

Junho é mês dos santos – Santo Antônio, São João e nosso padroeiro dos pescadores, São Pedro. É mês de festa junina. Para mim, de reflexão sobre a brevidade da vida. Passa ligeira, viu parceiro. Mas como dizia o saudoso poeta, Luiz Gonzaga, “saudade inté que assim é bom. Pro cabra se convencer. Que é feliz sem saber!”

... em tempo: Conheço Kalil desde há muito tempo; conheço sua mãe Cleonice e conheci seu pai Nico e sua avó Dona Sarita. Sou amiga da família, conheço sua irmã Lely, sua esposa Kika,  e especialmente seu tio Fernando, e com ele e por ele, o acompanhei em reuniões familiares, e sei que a base familiar de Kalil é muito forte. Sinto a sua dor, e sinto, sobretudo, - o quanto Nico deve estar feliz em ver seu filho realizando com muita honradez, o seu maior sonho, que sempre foi governar Várzea Grande.

Lindas palavras, Kalil querido ...  

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!