Cuiabá - MT, 27/10/2021 às 23:40 hs

Todas

Antena fashion | Espadrilhas: para um visual cool!

 

Elas já foram usadas por soldados para isolar os pés do frio, calor e umidade nos séculos XVIII e XIX. Na década de 60 ganharam releitura de Yves Saint Laurent, viraram febre na década de 70 e voltam à cena no verão 2012. A protagonista desta história é a espadrilha, de origem espanhola, também conhecida por alpargata ou espadrille, na Europa.

Foi só a princesa Kate Middleton aparecer com vestido e casacos fino com uma espadrilha que reacendeu o interesse das fashionistas por este clássico que é uma aposta certeira em looks à base de jeans, camisetas básicas ou camisas de tecido leve. Também figuram nesta categoria, saias, shorts, calças mais justas ou mais largas. Quando elas forem de boca um pouco mais fina, vale dobrá-las para cima. Fica um charme!

Quando o assunto é vestido, elas não fogem à luta. Ficam ótimas em looks de tons básicos e neutros, ou ainda, de modelagem básica. Vale ressaltar de dia, é melhor apostar em tons nude, bege ou floral... à noite, opte pelas mais decoradas. Um alerta: quem tem canela grossa é melhor evitar, já que ela ajuda a ampliar a silhueta.

Nas lojas brasileiras começa uma verdadadeira avalanche de oferta delas, que podem ser baixinhas tipo anabela, de plataforma ou rasteira, de modelo aberto ou fechado. Tem até até no estilo botinha. As de fita para amarrar no tornozelo são as mais charmosas. Para você se inspirar, na ilustração, modelos da New Order.

 

Elas têm história!

 

As Espadrilles tiveram origem. Durante o sédulo XVIII. Estes sapatos eram feitos com esparto (planta encontrada no solo Mediterrâneo que se assemelha a uma palha) que era capaz de isolar os pés do frio, calor e umidade. Os soldados foram os primeros a usá-la.  No século XIX elas começaram a ser usadas por toda a população, especialmente por militares, década de 1930. Depois, chegaram à América do Sul. Foi o estilista Yvens Saint Laurent que na década de 60 colocou saltos nas espadrilhas e elas começaram a se tornar populares. Na década de 70 foram usadas para amenizar o calor dos pés das mulheres americanas no verão.

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!