Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 13:16 hs

Todas

Bem Viver | Dinheiro X educação

 

Como assim? O que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo! E nada, ao mesmo tempo...

Ter dinheiro não é condição sine-qua-non pra se ter  educação, e da mesma forma que a pessoa ser educada não quer dizer que  tenha dinheiro - na maioria das vezes, não tem, e também na maioria das vezes, são pessoas melhores!  Acontece, que o que vejo, por ai, infelizmente, são pessoas que tem dinheiro, mas que infelizmente não sabem o que é educação, porque acham que só o dinheiro, basta... Acho triste demais, porque conheço muitas, mas muitas pessoas assim... Pessoas que as vezes me ligam, pois por conta do meu trabalho, precisam de alguma coisa e quando eu digo, que não posso atender, peço desculpas e explico, pois educação eu tenho de sobra, mesmo que me tirem do sério de vez em quando;  a pessoa de pronto responde assim:" _ Mas é pra mim, como assim não tem?"

Pois é, não tem, e não tem mesmo, pois eu quero na minha vida, e em todas as minhas relações cada vez mais, pessoas que me acrescentem, pessoas que eu tenha orgulho em conviver, em trabalhar, pessoas que me olhem nos olhos, e não pessoas que tramem por trás de mim;  quero pessoas que saibam que todos somos iguais e que apenas o que difere, verdadeiramente, uns dos outros, é a educação, e que essa inclua humildade, cultura, sabedoria e serenidade...

A vida é simples, somos nós que complicamos,  mas ainda bem que o livre arbítrio existe e que podemos escolher e bancar, quem a gente quer na vida da gente... Falei?

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!