Cuiabá - MT, 25/05/2022 às 12:37 hs

Todas

bem viver | Roupa ou Fantasia?

 

 

É cruel falar desse assunto. Quero registrar que esse texto, é uma encomenda de uma amiga, que me pediu que falasse sobre o tema. Vamos lá:

Esse assunto pode ser discutido sobre vários ângulos, pois fantasia, é o que tenho visto... A roupa, é a nossa moldura, e mostra através das nossas  escolhas, o que somos por dentro. Mostra nossa personalidade, e também, os nossos valores. Meninas não podem se fantasiar de mulheres de mais idade, e da mesma forma, mulheres de mais idade, não devem se fantasiar de meninas. Lógico não? Nem sempre, pelo que tenho visto...

A gente erra, é verdade, passa por momentos de insegurança, de não saber direito o que quer, e nem mesmo o que gosta, e desde que sejam momentos - passageiros - tudo bem! O meio, entende, e é tão perfeito, que nem registra. Mas, se a tal insegurança persiste, você será sim, observada, taxada e julgada - infelizmente, pois ninguém é melhor do que ninguém - pela forma que se veste.

Vejo, hoje em dia, em cada esquina, em cada balada, em cada festa, acontecimentos mega e mesmo nos intimistas, meninas fantasiadas de periguetes, e eu fico extremamente triste, pois percebo que os valores de família, do bom nome, do carinho, se foram, e acho eu, para sempre... Fica artificial aquela menina linda, ainda criança, no íntimo, posando de mulher sexy, com super decotes, micro- saias, tops minúsculos, saltos absurdamente altos, make carregada, cílios postiços, unhas mega vermelhas e cabelos mais que produzidos. A beleza nessa idade, das meninas, de 13 a 18 anos, é  natural, ela existe, e deve ser valorizada, é claro, mas com muito cuidado, pois  os excessos acima elencados, todos somados e misturados, tranformam-se, em vulgaridade absoluta = fantasia de periguete ...

As mulheres de mais idade, da mesma forma, devem abusar da serenidade que possuem e que as deixam tão bonitas, para se firmarem pela sua personalidade e pelo conhecimento da vida.

Vestidos mais discretos, nada de barriga de fora - mesmo que possam - e o mais importante, a sua colocação serena perante o universo, pois esta, é uma das poucas coisas boas - e são poucas mesmo - que a idade dá pra gente.

Enfim, e principalmente, o que se deve ter como certo, sempre e pra sempre, é que o menos é mais, e que muito mais bonito e fino é pecar pela falta, nesse caso, do que pelo excesso!

Torço para encontrar as pessoas bem vestidas, e fico muito triste quando as vejo fantasiadas. Fica a dica!

Fonte:

Gostou? então compartilha ai!